13 de novembro de 2014

Misty Fest - Buika no CCB 09.11.2014


Dona de uma voz inconfundível e considerada uma das 50 melhores vozes do mundo, a cantora Buika não é estranha ao público português, e mais uma vez não desiludiu o seu público que encheu e carinhosamente a acolheu no CCB.

Na apresentação do novo albúm “La Noche más Larga”, nomeado para os Grammy Awards 2014, a cantora fez as delicias do público português numa grande performance que durou aproximadamente 2 horas.  Com um conjunto impressionante de músicos, Buika levou-nos numa viagem memorável pelo mundo do Jazz, Flamenco e Blues. A sua voz encheu o palco e a sua cumplicidade com a banda transpareceu e verteu para o público, tornando esta viagem num espetáculo intimo, poderoso e por vezes melancólico repleto de emoções fortes. O Grande Auditório do CCB revelou-se assim, como a sala ideal para a sua voz única e para os seus ritmos quentes, que assim aqueceram os corações do público. 

Numa apresentação minimalista, a cantora apresentou-se descalça e acompanhada pelos seus dois músicos, sendo que o único adereço em palco seria um pequeno tapete que permitia à cantora circular num pequeno espaço restrito. Todos estes pequenos detalhes contribuiram para que o público se pudesse concentrar no que realmente importava: a grande voz e a emoção que Buika emana. 

Grande parte do público estava bastante familiarizado com o seu repertório, vibrando ao reconheçer os grandes sucessos da cantora, porém era evidente que todo o público não partilharia do mesmo conhecimento, o que não impediu de se deixarem levar pelas melodias de Buika e de se renderem à sua performance. Grandes vagas de aplausos e ovações de pé eram uma constante aquando o final de cada tema. 

Uma experiência para repetir, ou simplesmente para conhecer uma cantora única, um espetáculo arrebatador, numa noite que para muitos será inesquecível.

Sem comentários: