1 de outubro de 2014

Opinião - Silver Bay - A baía do desejo

Título: Silver Bay - A baía do desejo
Autor: Jojo Moyes
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.

Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.

Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.

Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?

Opinião por Filipa Monteiro:
Silver Bay" é uma localidade com um carinho muito especial pela vida marítima que por ali passa e que assim faz o sustento de pessoas que fazem disso o seu trabalho.

Observação de baleias, golfinhos e não só. Transporta-nos para viagens de turismo com o único objectivo de vislumbrar essa mesma vida e assim deslumbrar quem vai a bordo, passageiros e tripulantes. Muito bem descrito todo o carinho pelos animais e a angústia do que pode acontecer quando as redes podem enlear estes. . . Um carinho. . . partilhado por mim. Daí ter adorado ler todas as passagens sobre estes animais tão maravilhosos.

As personagens do livro.... ora aí reside um outro potencial. São tão fortes e emotivas que parece que somos partes delas, que parece que nos está a acontecer o que está a ser descrito. . . no entanto apaixonei-me por duas em especial, a pequenina Hannah e a sua tia-avó. . . a primeira com a fragilidade da idade e a segunda com a força da idade.

Há romance. . . um romance em que quem ama verdadeiramente faz tudo ao seu alcance para não magoar ou melhor, para fazer feliz o outro, pensando sempre no outro. . . há uma cadelinha que anda sempre a saltitar atrás da dona e há ainda. . . segredos.

Um segredo que vai alterar por completo a história e ainda dentro desse segredo. . . poderá haver ainda outro?

Sem comentários: