27 de outubro de 2014

Opinião - O Dia Que Faltava

Título: O Dia Que Faltava
Autor: Fabio Volo
Editora: Presença

Sinopse:
Durante cerca de dois meses, Giacomo e Michela encontram-se todos os dias de manhã no eléctrico, a caminho do trabalho. Não se falam, apenas trocam olhares, mas para Giacomo esse momento transforma-se rapidamente no mais importante do dia. Até que uma manhã, sem que nada o previsse, Michela aborda-o e convida-o para tomar café, somente para lhe dizer que vai partir para Nova Iorque e não se vão voltar a ver. Mas quanto tempo resistirá Giacomo a correr atrás de um sonho? Um romance que reflecte sobre os desafios do amor, da amizade e dos sonhos, e que se tornou um bestseller em Itália.

Opinião por Silvia Caseiro:
Sem dúvida um livro apaixonante do primeiro ao último minuto. Fiquei completamente rendida a este romance que demonstra as verdadeiras forças e fraquezas do amor, ao mesmo tempo que lhe converte um certo sentido de humor,que torna o livro tão especial.
Todo o desenrolar do livro não é de certo modo previsível o que lhe dá uma certa expectativa e vontade de continuar a ler para tentar perceber o que vai acontecer e, quando menos se espera, quando já se dava a história por concluída surgem novas reviravoltas que deliciam por completo qualquer leitor. Um romance que incentiva sobretudo a seguirmos os nossos instintos e nunca desistirmos dos nossos sonhos nem que para isso tenhamos de lutar muito. Recomendo vivamente. O autor demonstra uma enorme maturidade na sua escrita o que não é de estranhar visto os prémios que já arrecadou (chegou a ter cinco títulos simultaneamente na lista de best-sellers) mas também fruto de todo o seu percurso como ator , escritor , radialista , apresentador de televisão , roteirista e Bender italiano.

Sem comentários: