24 de outubro de 2014

Opinião - Herança de Fogo

Título: Herança de Fogo
Autor: Nora Roberts
Editora: 11 X 17, Chá das Cinco

Sinopse:
Nora Roberts volta a arrebatar-nos com o primeiro volume de uma das suas mais aclamadas séries: a Trilogia da Herança. No centro desta obra apaixonante encontramos as irmãs Concannon, mulheres do nosso tempo, que vivem na mágica Irlanda, terra de colinas suaves e lendas antigas.

Herança de Fogo é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho.

Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro. 

Opinião por Ana Luísa:
Como bem sendo hábito Nora Roberts apresenta-nos uma bela história de amor que nos envolve e nos faz torcer pelo final feliz do casal protagonista. Maggie e Rowan formam o casal que nos sugere que a nossa cara metade existe e anda por aí á espera do encontro.
Rowan, dono de galerias de arte cruza-se com peças em vidro de Maggie e apaixona-se pelas formas de cada escultura. Já Maggie é uma artista excêntrica que trabalha o fogo e que se por um lado pretende ser reconhecida pelo seu talento, por outro tem medo de se perder.
Conseguirá Rowan convencer Maggie a "expor-se e a expor as suas peças"?

Destaco as descrições pormenorizadas da construção de escultoras em vidro, que facilita ao leitor visualizar e sentir o calor das formas que cada estatueta toma.

Gostei imenso de ler este livro, e estou bastante curiosa para ler os restantes volumes da trilogia, embora a minha curiosidade recaia mais na mãe de Maggie, parece me que existe ali um mistério negro que deixa no leitor uma raiva secreta pela senhora ao mesmo tempo que aguça a curiosidade perante a personagem

Sem comentários: