3 de outubro de 2014

Opinião - Devolvo-te a tua alma

Título: Devolvo-te a tua alma
Autor: Ana Domingos

Sinopse:
Ricardo é um jovem advogado que, apesar do seu bom-nome e sucesso no mundo dos negócios, detesta o trabalho que faz. Para além disso, o seu pai, que o odeia desde que nasceu, apenas contribui para aumentar o vazio que o consome e o seu sofrimento. Tudo muda quando, à porta do seu escritório, Ricardo se depara com uma jovem mulher, de beleza inigualável, apenas envolta num trapo sujo. Quem é ela? Porque motivo não pronuncia uma palavra ou parece desconhecer totalmente a utilidade de uma t-shirt? Porque motivo nem sequer sabe o que é uma Coca-Cola, mas aprende com uma rapidez impressionante a falar uma língua até então para si desconhecida? Porque motivo o simples toque da sua mão é tão arrebatador? Ricardo não desconfia que, ao procurar a resposta a todas estas perguntas, a sua vida irá mudar total e irremediavelmente..

Opinião por Filipa Monteiro:
Foi com uma surpresa crescente que li este E-book. . . Um texto que envolve personagens dum planeta que não o nosso, um planeta de nome. . . Phinia.

Uma história que nos transporta para uma nova dimensão sendo que aborda uma questão de vivermos com seres que não são os seres vivos a que estamos acostumados no planeta Terra.

Tudo começa com Ricardo, um jovem advogado que tem uma relação fragmentada com o pai, pois este culpa-o por um acontecimento passado. . .
A história desenvolve-se, e Ricardo conhece uma mulher que o irá mudar para sempre, tendo o seu aparecimento na história dado uma reviravolta e nós, leitores, ficamos a conhecê-la pedacinho a pedacinho à medida que Ricardo o faz também... com revelações, no mínimo surpreendentes.

Uma história com um romance nada convencional, com uma vingança imbutida nada convencional e em que ao virar de cada capítulo há uma nova descoberta e em que se percebe que os laços familiares são realmente o que mais importa e no fundo, o amor.... vence sempre.

Ana Domingos é a sua jovem autora, que espero sinceramente consiga vingar neste mundo da escrita, pois suscitou-me a curiodade e quero ter a oportunidade de ler mais.

Sem comentários: