6 de outubro de 2014

"Essencialismo" de Greg McKeown, um dos escritores mais populares da Harvard Business

 
«Em Essencialismo, Greg McKeown prova, de forma sustentada, a utilidade de alcançar mais fazendo menos. Neste livro, lembra-nos que um foco claro e a capacidade de dizer “não” são fatores tão críticos quanto desvalorizados no mundo dos negócios, hoje em dia.» - Jeff Weiner, CEO do LinkedIn 

Greg McKeown deu conferências em algumas das empresas tecnológicas mais inovadoras do mundo (Apple, Google, Facebook, Pixar, Twitter ou LinkedIn) e é um dos escritores mais populares da Harvard Business Review. 

Especialista em liderança e estratégia, o autor desenvolveu o conceito de Essencialismo, uma solução para controlarmos as nossas suas escolhas, identificar as tarefas verdadeiramente importantes na nossa vida e fazer menos, mas melhor. Como? Greg McKeown explica tudo no livro Essencialismo: Aprenda a Fazer Menos mas Melhor (VogaisI 272 pp I 16,99€), já à venda em todo o país. A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Quantas vezes já reagiu a um pedido dizendo que sim, sem pensar devidamente no assunto? • Considera que está constantemente atarefado, mas não é produtivo? • Costuma aceder aos pedidos dos outros apenas para agradar ou evitar problemas? • Sente que o seu tempo é muitas vezes condicionado às agendas de outras pessoas?

SE RESPONDEU SIM A PELO MENOS UMA DESTAS PERGUNTAS, A SOLUÇÃO PARA SI É O ESSENCIALISMO. 

Em Essencialismo, Greg McKeown usa a experiência que obteve e as ideias que criou a partir da colaboração com os líderes de algumas das empresas mais inovadoras no mundo (Facebook, Google, Apple, Twitter, LinkedIn) para mostrar como é possível fazer sempre, e apenas, as coisas certas, tornando-se mais produtivo e bem-sucedido no trabalho, e ganhando tempo para a sua vida pessoal.

Seguindo os conselhos simples e práticos deste livro conseguirá simplificar a sua vida, o seu pensamento e os seus objetivos, aprendendo a rejeitar as tarefas que são supérfluas e apenas o distraem do essencial. No fim, voltará a decidir por si as suas prioridades e eliminará os principais obstáculos para o êxito, tanto no trabalho como em casa. 

Sobre o autor:
GREG McKeown é consultor do Grupo Wiseman, onde coordena workshops e formações em liderança, estratégia e inteligência coletiva. É licenciado em jornalismo e possui um MBA pela Universidade de Stanford. Nos últimos anos tem-se dedicado ao Essencialismo, dando conferências e aulas em universidades e empresas em todo o mundo para divulgar a importância de viver e liderar como um Essencialista. 

Deu conferências em algumas das empresas tecnológicas mais inovadoras do mundo (Apple, Google, Facebook, Pixar, Twitter ou LinkedIn) e é um dos escritores mais populares da Harvard Business Review. Nascido em Londres, Greg McKeown vive hoje no Sillicon Valley com a mulher e os quatro filhos. 

Saiba mais em: www.gregmckeown.com

Sem comentários: