22 de outubro de 2014

Comer Saúde: a solução à mesa!

Título: Comer Saúde 
Autor: Dr. Michel Lallement 
N.º de Páginas: 256  
PVP: 15,50 € 
Nas livrarias a 29 de Outubro 
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC 

Sinopse: 
O que têm em comum o cancro, o Alzheimer, a diabetes, a fibro­mialgia, a artrose, a osteoporose e a obesidade? Resposta: além de estarem a afectar cada vez mais pessoas, estas e outras doenças têm origem numa inflamação crónica das nossas células, cujas causas es­tão muitas vezes associadas ao consumo de alimentos tóxicos e a intolerâncias alimentares. 

Em Comer Saúde, o Dr. Michel Lallement, cirurgião oncológico com mais de vinte anos de experiência, explica e mostra-nos como funcionam na prática os mecanismos por meio dos quais intoxicamos o nosso organismo com uma alimentação inadequada e ensina-nos a escolher o que comemos, invertendo o caminho que nos pode levar ao encontro de algumas das piores doenças dos nossos dias. 

Mais do que uma dieta ou receitas, o que este livro nos dá são as ferramentas e o conhecimento para que cada um de nós possa ser o seu próprio nutricionista, conseguindo assim prevenir e combater as doenças que mais afectam a população mundial. 

Sobre o autor: 
Confrontado durante duas décadas com o feroz aumento da incidência de cancro nos seus pacientes cada vez mais jovens, o Dr. Michel Lallement, cirurgião oncoló­gico, dedicou muitos anos de trabalho e pesquisa para determinar o grau de in­fluência dos factores nutricionais neste fenómeno. 

Desde 1991 envolvido no combate ao cancro, o Dr. Lallement propôs aos seus pacientes compilar toda a informação sobre os seus hábitos de alimentação, e foi com base nos resultados obtidos da análise desse dossiê, munido ao mesmo tempo dos mais recentes e avalizados estudos de outros médicos e investiga­dores desta área, que conseguiu chegar às impressionantes conclusões apresen­tadas em Comer Saúde, um êxito de ven­das em França. 

Actualmente, o Dr. Lallement dedica­-se à prevenção e acompanhamento te­rapêutico de doenças degenerativas.

Sem comentários: