11 de setembro de 2014

Porto Editora - Autora do blogue "A Pipoca Mais Doce" lança-se na literatura infantil

Título: Quem deu um pum?
Autor: Ana Garcia Martins
Págs.: 32
Capa: dura
PVP: 9,90 €
A Coleção Mateus, de
Ana Garcia Martins
 

A 19 de setembro, chega às livrarias portuguesas o primeiro título da Coleção Mateus, com o qual Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce (o blogue pessoal mais visitado em Portugal), vai acompanhar o crescimento do filho Mateus, de um ano. Quem deu um pum? é o título de estreia da autora na literatura para crianças.

Em 2011, escrevia-se no jornal Público: «Ana Garcia Martins conseguiu o que muitos ambicionam e poucos conseguem: fazer do seu blogue o seu principal ganha-pão.» Efetivamente, Ana Garcia Martins é um caso ímpar em Portugal. Tornou-se uma empresária de sucesso a partir do reconhecimento que alcançou com o blogue que mantém desde 2003 e que acumula 50 milhões de visitas. Mas é também uma mãe babada. Não espanta, por isso, que depois de ter criado uma loja e uma marca próprias, e já com outros dois livros publicados em áreas distintas, Ana Garcia Martins se lance na literatura infantil com uma coleção dedicada ao filho Mateus.

Sinopse:
Há um cheiro estranho pela casa. Um misto de esgoto com ovos estragados que está a dar com a mãe em doida. Afinal, é só um cheiro a pum. Mas quem é que o terá dado? O Mateus é o bebé mais especial do mundo. Faz fita para comer, luta para não dormir, gatinha pela casa toda, puxa o rabo ao cão, chora porque sim, quer colo a toda a hora. Mas… os bebés não são todos assim? São, claro, mas para as suas mães são também os mais especiais. Esta mãe não é exceção, por isso decidiu contar as proezas e as malandrices do seu bebé numa coleção que só podia ter um nome: Mateus.

Sobre a autora:
Ana Garcia Martins nasceu em Lisboa em 1981. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, e pós graduou-se em Comunicação, Protocolo e Relações Públicas, em Madrid, e também em Marketing Management e em Consultoria de Imagem. Estagiou na Antena1/Antena 3, foi jornalista de Cultura e Sociedade no jornal A Capital e editora da secção de Consumo da Time Out Lisboa durante cinco anos. É autora do blogue A Pipoca Mais Doce, que, desde 2003, contabiliza 50 milhões de visitas, e de dois livros: A Pipoca Mais Doce e Estilo, Disse Ela. Abriu uma loja (Bazaar Chiado) e criou uma marca.

Sem comentários: