26 de setembro de 2014

Opinião - A praia das pétalas de rosa

Título: A praia das pétalas de rosa
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável. De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas

Opinião por Filipa Monteiro:
Este é o quarto livro que leio de Dorothy Koomson. Não há um único até agora que não tenha gostado, são sempre histórias envolventes e esta autora, conquista pela sua escrita e pela sua simpatia (Já a conheci pessoalmente).

No entanto, este livro, é o meu favorito.
Se tenho dado sem variar 4 estrelas aos que li anteriormente, este, conquista-me e retira de mim as 5 estrelinhas, passando a livro favorito para mim.

Começando pela personagem Tami e acabando em Mirabelle, não sei de qual eu gosto mais ou com quem me identifico mais. A Mirabelle é um espírito livre, activa e com uma personalidade forte, com uma história por trás que vai envolver e embeber a história toda. . .

Tami, uma mulher que vive para o marido e para as filhas, faz tudo por eles.
Ao longo do livro vai deparar-se com muitas infelicidades e as dúvidas dela, vão ser as minhas dúvidas.

Acompanhamos a evolução do relacionamento de Tami com Scott e assim a história vai alternando entre o passado e o presente, como eles se conheceram apesar de ambas as famílias não se darem, a passagem pela adolescência sempre juntos e como isso tudo deu origem. . . ao presente. Sendo eles casados e com filhos.

Tudo se desenvolve e Mirabelle faz parte da vida de ambos.

Beatrix. Outra personagem super marcante e pela qual simpatizei a partir do momento em que entrou. Adorei-a. Este sentimento. . . mudou à medida que ia avançando pelas páginas fora. . .

Temos a polícia envolvida nesta história. E os agentes que vão andar a sondar, são agentes que se dão muito bem, já se conhecem tão bem que completam as frases um do outro. . .

Não digo mais pois tenho medo de tirar o elemento de surpresa a este livro excelente. . .

Refiro apenas que, a lenda por trás do título deste livro é belíssima. . . e também só saberemos tudo o que ela significa no fim de tudo.

Ah. Todo o mistério por onde o livro caminha, só se sabe nos últimos capítulos. . . eu, não cheguei lá. . .

Um livro que não nos dá tréguas. Queremos ler e ler e reler.
Recomendo, recomendo e recomendo.

Sem comentários: