2 de setembro de 2014

Novidade Editorial Presença

Titulo: O Pintassilgo
Autora: Donna Tartt
Colecção: Grandes Narrativas
Páginas: 896
PVP: 28,80€

A partir de 03/09/2014 nas livrarias 
 Vencedor do Prémio Pulitzer de Ficção 2014, um dos mais importantes galardões mundiais.

«O Melhor Livro de 2013» segundo a amazon.com
«Um dos 10 Melhores Livros de 2013» – The New York Times


The New York Times Theo Decker, um adolescente de 13 anos, vive em Nova Iorque com a mãe com quem partilha uma relação muito próxima e que é a figura parental única, após a separação dos pais pouco antes do trágico acontecimento que dá início a este romance. 

Sinopse:
Theo sobrevive inexplicavelmente ao acidente em que a mãe morre, no dia em que visitavam o Metropolitan Museum. Abandonado pelo pai, Theo é levado para casa da família de um amigo rico. Mas Theo tem dificuldade em se adaptar à sua nova vida em Park Avenue, e sente a falta da mãe como uma dor intolerável. É neste contexto que uma pequena e misteriosa pintura que ela lhe tinha revelado no dia em que morreu se vai impondo a Theo como uma obsessão. E será essa pintura que finalmente, já adulto, o conduzirá a entrar no submundo do crime. "O Pintassilgo" é um livro poderoso sobre amor e perda, sobrevivência e capacidade de nos reinventarmos, uma brilhante odisseia através da América dos nossos dias, onde o suspense e a arte são dois elementos decisivos para agarrar o leitor.

"O Pintassilgo" foi concluído ao fim de 11 anos e pelo seu impacto mundial os produtores de «The Hunger Games» já anunciaram uma adaptação ao cinema.

Sem comentários: