6 de setembro de 2014

Novidade Chiado Editora

A Chiado Editora tem o prazer de apresentar a obra de Curt Trennepohl, “A Longa Noite”. Esta é uma das mais recentes publicações Chiado Editora da colecção “Viagens na Ficção”.

A Longa Noite não é uma obra de ficção fantástica, mas a abordagem de uma catástrofe que pode acontecer a qualquer momento, destinada a trazer o leitor à reflexão sobre as atitudes que tomaria diante dos dilemas vividos pelos personagens.

O romance permeia os conflitos éticos e religiosos, os princípios da civilidade e da solidariedade quando confrontados com o instinto de sobrevivência e, sobretudo, a inutilidade da riqueza ou do poder no caso de uma pandemia global.

Como tentar fugir de uma ameaça real e mortífera? Para onde? Quem levar? Como impedir que a luta pela sobrevivência subverta valores essenciais à humanidade?
É um livro assustador, para fazer pensar. 

Curt Trennepohl é advogado e atua há muitos anos na área de Direito Ambiental. Após publicar diversos livros jurídicos e artigos em revistas especializadas, passou a escrever “eco-romances”, abordando situações hipotéticas que levam o leitor a repensar na sua relação com o meio ambiente.

Sem comentários: