1 de junho de 2014

Opinião - A arca de Natal

Título: A arca de Natal
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
A Arca de Natal é uma fábula que mexe com todos nós. É um conto familiar que vem recordar-nos aquilo que é realmente importante nas nossas vidas. Mais do que tudo, é uma história para pais e filhos.
Richard Paul Evans, autor em plena ascensão a nível mundial, tem um talento especial para nos levar pela mão, numa viagem ao verdadeiro sentimento que orienta a nossa vida: o amor.
Este livro traz-nos as lágrimas aos olhos, mas também a redenção e o consolo de saber que depois de o lermos, estamos mais perto de conhecer o verdadeiro amor.

Opinião por Filipa Monteiro:
Entrei eu numa Bertrand em Dezembro, para ver as novidades e se havia alguma pechincha quando me deparo com uma caixa de madeira com o título "A arca de Natal".
Eu, uma maníaca pela época, peguei logo logo nele e li a sinopse. Não que o fosse deixar lá quando o tema é o Natalinho, mas só para ver o que dizia...

Quando dei por mim estava a dirigir-me para a caixa e, como tinha dinheiro acumulado no cartão, ficou-me por apenas 8€. Estava a prenda de Natal de mim para mim feita.

A arca de Natal é um conto que é tão belo quanto triste.
É um livro pequenino que se lê numa hora ou duas.
Contém uma mensagem preciosa.

Uma família com uma pequena filhota, em que a mãe procura emprego, consegue esse mesmo emprego junto de uma senhora rica que mete o anúncio num jornal. A casa dessa senhora é grande e é perto da do casal e assim torna-se a situação. . . ideal.

A mãe consegue o emprego, no entanto, o emprego implica que a família toda se mude para a nova casa pois a senhora, quer apoio a tempo inteiro.
Dispõe um piso para toda a família, e, com o arrastar dos dias, ocupam a casa toda juntamente com a senhora. Moram todos na mesma casa.
Acontece que a família começa a notar que a senhora os quer por lá mais pela companhia do que pelas tarefas que possam eventualmente desempenhar e é assim que notam que algo se passa. . .

A senhora dá-se muito bem com a menina pequenina e até, inclusivé, chama a atenção do pai de família para o possível tempo que está a recusar à filha, pois o pai trabalha muito e são poucos os momentos que são dedicados à família. . . e chama a sua atenção mais do que uma vez. . .

E assim os dias se vão passando, até que algo acontece com a senhora. . .
e esta insiste com o pai de família para este descobrir o verdadeiro significado do Natal. . . e faz até uma pergunta:
"Qual foi o primeiro presente de Natal"?

Esta pergunta arrasta-se e apenas nas últimas páginas o personagem se apercebe do que isto significa e consequentemente o que significa para nós, leitores. . .

Todo o pequeno livro se passa nos dias que antecedem o Natal.

Recomendo aos fãs acérrimos do Natal, como eu.

Sem comentários: