22 de junho de 2014

Novidade "Os estrangeiros que mandaram em Portugal"

Título: Os estrangeiros que mandaram em Portugal
Autor: Sara Capelo  
Género: História
N.º de páginas: 248
PVP: € 16,00

Sobre o livro: 
Sabia que o reinado de Filipe I fica marcado pelo aumento de impostos e criação de taxas? Que o inglês Beresford tentou aprender português e se fez amigo do rei, mas era odiado pelo povo porque favorecia o marido da amante? E que Junot esbanjava o dinheiro dos portugueses em festas sumptuosas?
A perda de soberania não é uma novidade para nós. Desde o desaparecimento de D. Sebastião – que abriu uma crise de sucessão – que sete estrangeiros mandaram em Portugal. Foram muitas vezes prejudiciais aos interesses do país e foram quase sempre recebidos com desconfiança, um sentimento que perdura dirigido agora a personalidades como Christine Lagarde ou Angela Merkel, representantes de instituições e Estados estrangeiros.
Um livro sobre os portugueses e os estrangeiros, que revela um povo que nunca desiste de defender os seus interesses.

Sobre a autora:
Sara Capelo, jornalista, é licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Ciência Política e Relações Internacionais. Desde 2008 integra a secção de Política da revista Sábado. Em 2013 ganhou o prémio de Jornalismo Económico Santander / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Sem comentários: