6 de maio de 2014

Opinião - A Terceira Virgem

Título: A Terceira Virgem
Autor: Fred Vargas
Editora: Porto Editora

Sinopse:
O fantasma de uma freira do século XVIII que degolava as suas vítimas, sepulturas e cadáveres de virgens profanados, sombras misteriosas e sinistras em cemitérios obscuros da Normandia profunda, livros medievais com poções mágicas que asseguram a vida eterna, o furto de relíquias, um rival do passado longínquo que fala em verso e... dois traficantes de droga assassinados às portas de Paris.

Um puzzle complicado que deixaria louco qualquer um que não fosse o comissário Adamsberg. À medida que as mortes se sucedem, o comissário e a sua peculiar equipa lutam contra o tempo para encontrar os culpados.

Com este romance negro e inquietante, que mantém o leitor suspenso até à última página, Fred Vargas confirma o seu estatuto de grande senhora do policial europeu.

Opinião por Valter Cruz:
Ah e tal..estreei-me nesta escritora com este livro! Para além de escrever bem, Fred Vargas tem a capacidade de descrever magistralmente as personagens (que são numerosas, tanto que até as tive que listar) e de criar momentos de suspense de tirar o fôlego! A personagem principal, o comissário Adamsberg, com o seu carácter misterioso bem como com um forte carisma e sentido de humor, torna este livro ainda mais interessante.
A história policial propriamente dita envolve-nos do princípio ao fim e queremos ler sempre mais e mais até desvendar-mos o criminoso! E este é inegavelmente uma surpresa! Tudo começa com sepulturas de virgens profanadas e aquilo que se vem a descobrir é muito mais sinistro do que alguma vez poderíamos imaginar!
Gostei mesmo muito e estou ansioso por ler “Um lugar incerto” que já tenho na minha pilha de livros para ler!

Sem comentários: