13 de maio de 2014

Opinião - A casa de Gaian

Título: A casa de Gaian
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Começou como uma caça às bruxas, mas o plano do Inquisidor-Mor para eliminar todos os vestígios de poder feminino que há no mundo preveem agora a aniquilação dos barões de Sylvalan que se lhe opõem… e a destruição do berço de toda a magia: a Serra da Mãe. 
Humanos e feiticeiras formam uma aliança difícil com os Fae para fazerem frente a esse imigo terrível. No entanto, mesmo unidos, não têm força suficiente para resistirem aos exércitos mobilizados pela Inquisição. Procuram por isso o apoio do último aliado ao qual podem recorrer: a Casa de Gaian. As feiticeiras que vivem isoladas na Serra da Mãe têm poder suficiente para criarem um mundo… ou para o destruírem.
O antigo lema das bruxas: «Não fareis o mal», arrisca-se a ser esquecido por força de uma necessidade mais premente: a necessidade de sobreviverem.
 
Opinião por Sofia Carmo:
Não tinha lido ainda nenhum livro desta autora, nem desta trilogia (uma vez que é o terceiro livro da série - Os Pilares do Mundo), mas nem é necessário de todo, ler primeiro os outros livros, pois a autora cria uma história com princípio, meio e fim, mesmo sendo o terceiro livro da trilogia.
No início da leitura estava um pouco baralhada por causa de haver tantas personagens, mas depois vamo-nos habituando e ambientando com o contexto e as personagens.
Gostei do livro do princípio ao fim, pois gosto de histórias de fantasia, bruxas, seres diferentes e um final como deve ser.
Só tenho pena de uma coisa, que mais para o fim do livro é que a emoção começa, devido à guerra que se trava, mas acredito que sendo o terceiro livro era importante enquadrar-nos de forma a inserir-nos na história em si.

Sem comentários: