20 de maio de 2014

Novidade Guerra e Paz

Título: As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café
Autor: Agnès Martin-Lugand
N.º de Páginas: 208 páginas 
PVP: 15,50 €
Nas livrarias a 21 de Maio
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Fenómeno de auto-edição de 2013, As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café, o romance de estreia de Agnès Martin-Lugand, conquistou mais de 150.000 leitores em França desde que foi publicado. Traduzido em 18 países, será brevemente adaptado ao cinema. 

Sinopse:
Tantas vezes perguntamos: o que nos faz felizes? E, no entanto, parece ser preciso vir a vida roubar-nos tudo quanto temos, pouco ou muito, para que partamos à procura da nossa verdadeira resposta.

Depois da morte do marido e da filha num brutal acidente de automóvel, Diane fecha-se em casa durante um ano, imersa em recordações, incapaz de reagir. Mas, quando já nada parece poder mudar, é precisamente uma dessas recordações que a faz escolher Mulranny, uma pequeníssima aldeia na Irlanda, como destino. 
Instalada numa casa em frente ao mar, Diane é gentilmente recebida por todos os habitantes – todos menos um. Será Edward, o bruto e antipático vizinho, a resgatar Diane da apatia em que parece estar novamente a mergulhar. Primeiro, pela ira e pelo ódio. Mas depois, contra todas as expectativas, pela atracção. Como enfrentar este turbilhão de sentimentos? O que fazer com eles?

Sobre a autora:
Psicóloga clínica, Agnès Martin-Lugand tinha um sonho: ser escritora. Nenhum editor aceitou o seu original. Decidiu publicar o seu primeiro romance por conta própria e o êxito imediato ultrapassou todas as suas expectativas: o e-book tornou-se um best-seller e As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café foi publicado em livro em 2013, alcançando rapidamente a impressionante marca de 150.000 exemplares vendidos.

Sem comentários: