11 de abril de 2014

Opinião - Deslumbrante

Título: Deslumbrante
Autor: Madeline Hunter 
Editora: Asa

Sinopse:
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção… 
Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Mais uma apaixonante e sensual saga histórica pela mão da Rainha do Romance.

Opinião por Sónia Melo:
Este livro arrasta-nos para um mundo de época onde as mulheres não eram mais do que fantoches nas mãos dos próprios maridos mas que, felizmente, é também povoado por mulheres corajosas e audazes, que ousaram desafiar as regras da sociedade. Este é um mundo encantador que chama muitas autoras mas poucas têm o dom de nos envolver tão bem quanto a senhora Hunter. 

Audrianna é uma jovem mulher que perdeu o pai e ao mesmo tempo que viu a sua família mergulhar num grande escândalo. Contudo, a força do seu carácter, não a deixará cruzar os braços, conduzindo-a a uma situação desfavorável, que ela converterá na oportunidade de desvendar de uma vez por todas o mistério que envolve a morte do pai. O casamento forçado entre Audrianna e Sebastian começará por ser exactamente isso, um casamento de conveniência entre duas pessoas que não se conhecem, nesse ponto a autora não tenciona nos iludir, no entanto, vamos gradualmente assistindo a um crescimento de sentimentos e a um desabrochar de emoções poderosas, nascendo assim uma grande história de amor. 

Como ponto negativo, destaco o carácter demasiado introdutório da obra, que é o primeiro volume da série “As Flores Mais Raras”. “Deslumbrante” acaba por se centrar menos do que gostaria no relacionamento do casal principal e mais nas personagens que se tornarão protagonistas nos próximos volumes da série. Como resultado não conseguimos criar uma relação de empatia tão forte quanto seria possível com Audrianna e Sebastian, o que dilui um pouco o impacto que a história pretende nos transmitir. 

Na minha opinião, não estamos perante o melhor livro da autora, mas de um bom livro que deixa o bichinho para a leitura dos próximos volumes da série aqui apresentada.

Sem comentários: