25 de março de 2014

Porto Editora - Ficção - "Laços de Vida", de Debbie Macomber


Título: Laços de Vida
Autor: Debbie Macomber
Tradução: Clara Caldeira
Págs.: 360
PVP: 16, 60 €

A 28 de março, Debbie Macomber estreia-se no catálogo da Porto Editora com Laços de Vida, o seu romance mais recente. Neste novo livro, a autora dá-nos a conhecer uma delicada história de amor e amizade e personagens por quem se torce do início ao fim, ingredientes que já conquistaram milhares de leitores em todo o mundo e que fizeram de Debbie Macomber uma escritora de sucesso, com mais de cem títulos publicados. Recentemente, a associação Romance Writers of America premiou-a com o Nora Roberts Lifetime Achievement Award, galardão que se veio juntar a outros tantos prémios de que a sua obra tem sido merecedora.

Sinopse:
Durante anos, o objetivo de vida de Libby Morgan foi tornar-se sócio- -gerente da conhecida e competitiva firma de advogados onde trabalha. Para tal sacrificou tudo – amizades, casamento e o sonho de criar uma família. Quando finalmente é chamada à administração, Libby mal contém a sua felicidade, mas não está preparada para a notícia que irá receber: face às dificuldades económicas, Libby é despedida.
Sem perspetivas de trabalho, Libby aproveita para cuidar das amizades que descurou. Assim, enquanto retoma velhos hábitos, passa a frequentar uma loja de malhas local onde nutrirá amizades que lhe mudarão a vida. É ali que conhecerá a doce e sensível Lydia, a proprietária da loja e a sua espirituosa filha adolescente, Casey; bem como a melhor amiga desta, Ava, uma jovem muito tímida e ingénua, que carrega um segredo que não ousa contar a ninguém. Não tardará que Libby considere aquela loja a sua segunda casa e aquelas mulheres inspiradoras a sua nova família.
Consegue mesmo encontrar o amor na figura de um médico enigmático conhecido por doutor Coração de Pedra.
Mas quando tudo finalmente se parece recompor, Libby é confrontada com uma fantástica oferta de trabalho que, caso aceite, poderá ameaçar a felicidade pessoal conquistada há tão pouco tempo. Que opção escolher quando os dois mundos são tão incompatíveis?

Sem comentários: