17 de março de 2014

Opinião - Post-Mortem

Titulo: Post-Mortem
Autor: Patricia Cornwell
Editora: Presença

Sinopse:
«Mas estas mulheres assassinadas (…) eram vizinhas de alguém, irmãs de alguém, filhas de alguém, amantes de alguém.» O assassino parece atacar ao acaso, sempre nas primeiras horas das manhãs de sábado, com uma crueldade que se torna, a cada novo crime, mais abjecta; sem um modelo definido que ajude Kay Scarpetta, detective, ligada ao FBI, a reunir as provas forenses de que necessita para ajudar a polícia. 
Um primeiro romance, fascinante, que inicia uma série de narrativas policiais que se tornaram bestsellers, e que foi o único a receber num só ano os prémios Edgar, Anthony e MacAvity, o Crime Writers´Association John Creasey 1990 e ainda o Prix du Roman d´Aventures 1992.

Opinião por Angelina Violante:
Humm.... Mais uma estreia e desta vez dei por mim agarrada às páginas do livro como uma lapa, literalmente, não me apetecia fazer mais nada senão ler, estava constantemente a pensar tenho de ir ler tenho de saber o que se vai passar a seguir. Este livro fez-me lembrar a série CSI. Confesso que ao longo da narrativa fui pensando em vários suspeitos para serem o assassino, mas quando cheguei ao fim que o assassino não era nenhum dos que eu pensava que podiam ser. Tenho aqui o segundo livro desta série mas não vou lê-lo já de seguida para não enjoar.
 

Sem comentários: