29 de março de 2014

Opinião - A Alquimia do Amor

Título: A Alquimia do Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Tendo conhecido um enorme sucesso desde o seu primeiro romance publicado, Nicholas Sparks é hoje um já longo caso de prestígio e aceitação pública. Originário do Nebraska, vive actualmente em New Bern, na Carolina do Norte. Ele próprio admite que viver num lugar onde as pessoas ainda têm "tempo", influencia grandemente a escolha dos seus temas. Um desses temas colheu-o no prolongado namoro dos seus avós, uma união que durou quase sete décadas. Foi sem dúvida uma das experiências de vida que mais o impressionou, e que ele já nos transmitiu noutro assinalável êxito, "O Diário da Nossa Paixão", um livro comovente. Mas o tema do amor comprometido, generoso e tolerante, que leva as pessoas a darem o melhor de si próprias e que supera o desgaste do tempo, não deixou de fasciná-lo e deu origem a este novo livro que tem por base o que poderíamos considerar uma variante do mesmo tipo de relação entre um homem e uma mulher. Um casal cujos filhos já deixaram a casa paterna... Só que talvez o leitor comece por ter uma surpresa, ou várias surpresas, porque os fios que tecem este casamento não se deixam facilmente adivinhar.

Opinião por Ana Rita Ferreira :
Este é um livro absolutamente incrível! Este livro relata a história de um casal que tem passado por algumas dificuldades no seio do seu casamente e que, com as adversidades da vida vai descobrindo uma nova forma de viver. As personagens e a história em si são todas muito reais, o que nos leva a viajar no Universo da família e a sentir que estamos com eles, dentro do livro, a sentir o que eles estão a sentir. A linguagem presente no livro é uma linguagem muita clara e de fácil compreensão. 
Em geral o livro é muito acessível a todas as idades, recomendável para todas as gerações, e com uma mensagem muito boa e que merece ser compartilhada. Esta história é muito romântica que me transmitiu uma mensagem muito bonita: Apesar das adversidades da vida, o amor pode durar. Se lutarmos por isso, o amor pode sobreviver muitos e longos anos, e muito saudável.

Sem comentários: