20 de março de 2014

Aniversário Clube do Livro SIC

 
O Clube do Livro SIC, uma parceria entre a SIC e a Guerra e Paz Editores, comemora hoje o terceiro aniversário. Desde 2011, com o lançamento de «Só Vivemos Duas Vezes», de Ana Martins Silva, testemunho sobre um caso específico de cancro, o linfoma de Hodgkin, o Clube do Livro SIC tem procurado cumprir o objectivo de fazer de cada livro uma lição de vida.

Com 32 títulos já publicados e com mais de 330 mil exemplares vendidos, a colecção converteu-se numa referência do mercado, tendo em livros de figuras da própria SIC os seus principais bestsellers, em particular «Acreditar, Rezar, Amar», de Maria Helena, apresentadora de “A Vida nas Cartas –O Dilema” e «Alta Definição, O Que Dizem os Teus Olhos» e «Alta Definição, A Verdade do Olhar», ambos de Daniel Oliveira. 

Também no romance, o Clube do Livro SIC projectou novos autores, colocando nos tops nacionais os romances «Todas as Palavras de Amor», de Ana Casaca, e «O Inferno no Vaticano», de Flávio Capuleto.

Para Luís Marques, administrador da SIC, a colecção é também “uma forma de prolongarmos os motivos de emoção, de divertimento e de aprendizagem que a antena da SIC já proporciona. É importante que os leitores, tal como os telespectadores, se divirtam e tenham ao seu alcance outras formas de conhecimento.”

Para Manuel Fonseca, administrador da Guerra e Paz, este acordo “é um exemplo de uma interacção feliz entre dois suportes tão distintos como a televisão e o livro. O segredo da colecção está na sua diversidade, com abertura tanto a conteúdos televisivos, como a conteúdos mais tradicionais do mundo do livro.” 

O terceiro aniversário será marcado com o lançamento de um romance, «A Volta ao Medo em 80 Dias», obra que marca a estreia de um romancista consagrado, José Jorge Letria, no Clube do Livro SIC.

Sem comentários: