24 de fevereiro de 2014

AE "Lego - O Filme" - Critica


Cartaz do FilmeSinopse:
O alegre e despreocupado Emmet Brickowoski é um bonequinho que trabalha na construção civil, na grande cidade Lego. Os seus conhecimentos são bastante reduzidos e não vão além de seguir cuidadosamente as instruções que lhe são dadas. Um dia, sem saber como ou porquê, Emmet é confundido com um "Construtor" e incumbido de uma missão importantíssima que visa salvar o universo das mãos do terrível lorde Negócios. Felizmente, ele não estará só nesta aventura: Batman, Vitruvius, Lanterna-Verde, Super-Homem e até a Super-Mulher, sob a forma de bonecos de plástico, vieram dar a sua preciosa ajuda ao mundo dos tijolos coloridos. 
Com realização de Phil Lord e Christopher Miller (a dupla criadora de "Chovem Almôndegas"), uma comédia de animação que conta com as vozes de Elizabeth Banks, Will Arnett, Will Ferrell, Morgan Freeman, Liam Neeson e Channing Tatum, entre outros.


Opinião:
Gostava de ter visto este filme na sua versão original, mas isto de se ver os filmes em antestreia já se sabe que é sempre em versão dobrada por causa das crianças. Mas ainda assim tenho de dizer que está espectacular e que está de parabéns quem fez a dobragem, porque está realmente muito bem conseguida! :)
Este é um filme inteligente e cheio de humor que nos relembra a criança que há dentro de nós e que de uma forma ou de outra nunca deixa realmente de existir. Um pouco sátirico também (em que o Batman é apresentado um pouco como um mulherengo arrogante, o Lanterna Verde como um heroí de segunda linha e carente de afecto, entre outros), este filme passa o tempo todo a gozar com as limitações fisicas de um boneco feito de legos e fá-lo de uma forma genial.
Em termos visuais, está sensacional. Esteticamente engenhoso e criativo, nada foi deixando ao acaso. O "efeito lego" nunca deixa de existir, e até mesmo o fogo, a agua e o fumo são feitos desse material. Mais, nem sequer os diferentes universos da Lego são esquecidos, levando o espectador a viajar pelo Velho Oeste, pelo Star Wars, pelo o dos Piratas, entre outros.
E tenho ainda a dizer que a banda sonora é mesmo awesome!! :) A música não me sai da cabeça!! Além disso, acabei de descobrir que os Lonely Island também entram nela, o que ainda a torna mais awesome!
Um filme divertidissimo a não perder!!! :)

Sem comentários: