17 de janeiro de 2014

Novidade Presença: O Lobo de Wall Street de Jordan Belfort


Título: O Lobo de Wall Street
Autor: Jordan Belfort
Título Original: The Wolf of Wall Street
Tradução: Fátima Andrade
N.º de Páginas: 520
Coleção: Grandes Narrativas n.º 568
PVP: 19,90€

Data de Publicação: 13 Setembro 2010 
Data de Relançamento: 9 Janeiro 2014 
Relançamento: 
2ª edição 
Alteração de capa – mesma imagem do filme. 

Filme estreia a 9 de Janeiro de 2014
Autobiografia de Corretor Corrupto de Wall Street

A história verídica da ascensão e queda de um dos mais polémicos e mediáticos corretores da bolsa de Nova Iorque. 

Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional mas com muito humor, onde Belfort relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e a inevitável queda. Ganhou largas dezenas de milhões de dólares, mas o seu estilo de vida absurdamente megalómano levava-o a gastar à noite os milhares que ganhava de dia. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura atual e aliciante, que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina, agora adaptada ao cinema pelo realizador Martin Scorsese, com Leonardo Di Capprio como protagonista. 

Sobre o autor: 
Jordan Belfort nasceu em Queens, Nova Iorque, em 1962. Foi um dos mais implacáveis corretores de Wall Street e acabou por ser preso por ato de manipulação do mercado bolsista. A sua autobiografia tornou-se um bestseller e está traduzida em cerca de quarenta países. 

Género: Ficção e Literatura/Memórias Literárias. 
Público-Alvo: Leitores de ambos os sexos, a partir dos 18 anos, interessados em temas de Gestão e Economia, Biografias e Memórias. 

Citações Imprensa estrangeira:
«Uma autobiografia que se lê como um romance.» - Publishers Weekly

Sem comentários: