15 de janeiro de 2014

José Tolentino Mendonça no primeiro “Porto de Encontro” de 2014


O ciclo de conversas com escritores regressa com um dos nomes maiores da poesia contemporânea e estreia-se num espaço nobre do Porto: a Casa das Artes.
José Tolentino Mendonça é o convidado de Sérgio Almeida para a primeira edição de 2014 do “Porto de Encontro”, que se realiza no próximo domingo, dia 19 de janeiro, às 17:00, sendo de destacar as participações especiais de Rosa Maria Martelo e Luís Miguel Cintra. Desta vez, o local escolhido para esta sessão é a Casa das Artes, no Porto (Rua Ruben Andresen, n.º 210), um espaço que esteve encerrado durante quase uma década e que reabriu renovado em outubro de 2013.
Poeta, sacerdote e professor, José Tolentino Mendonça ocupa já um lugar de destaque na poesia portuguesa contemporânea. Editou o seu primeiro livro de poesia Os Dias Contados em 1990 e, desde então, tem diversificado a sua obra como poeta, ensaísta e tradutor. O seu mais recente livro, A Papoila e o Monge (Assírio & Alvim), que tem sido elogiado pela crítica, será apresentado  durante a sessão.

O “Porto de Encontro” é uma iniciativa promovida pela Porto Editora, pela qual já passaram escritores como Gonçalo M. Tavares, J. Rentes de Carvalho, Luis Sepúlveda, António Mega Ferreira, Francisco José Viegas, Mário Cláudio, Mário de Carvalho e Dulce Maria Cardoso. Esta XXIII edição conta com o apoio do Jornal de Notícias, Porto Canal, Direção Regional de Cultura do Norte, Rádio Nova, Bombonaria Bonitos (Foco), Barros Porto, Câmara Municipal do Porto e Livrarias Bertrand.

Sem comentários: