8 de novembro de 2013

Passatempo - A sorte de Jim

A D'Magia em parceria com a Quetzal tem para oferecer dois exemplares de "A sorte de Jim" de Kingsley Amis.

Sinopse: 
James (Jim) Dixon é um jovem professor universitário de história medieval aborrecido com o seu trabalho, e lutando por sobreviver a uma sociedade burguesa e provinciana. Nesta comédia do absurdo, toda a ação se desenvolve em torno do controle individual sobre o outro. Nas várias frentes - superiores hierárquicos, colegas, alunos, namoradas - os equívocos, as maquinações, os mal entendidos, os favoritismos (também exercidos pelo próprio) concorrem para o tormento de Jim, que fuma e bebe em demasia e se dirige à desfilada para um ponto de ruptura.
Jim terá a sorte de conseguir escapar às armadilhas das circunstâncias, libertar-se, sair por cima. Mas quão livre será o novo Jim?
Uma obra-prima sobre o homem em conflito com uma realidade ilegível, uma comunicação deteriorada por jogos, um ego imperscrutável, e uma sociedade repressiva do individual. Considerado por Christopher Hitchens o livro mais divertido da segunda metade do século XX e, por Toby Young, o melhor romance cómico do século XX, A Sorte de Jim é uma hilariante sátira da vida académica britânica e um marco da literatura dos pós-guerra.


Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:

1 -
Qual o nome de Jim?
2 - Qual a sua profissão?
3 - Esta obra-prima é sobre?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome e morada), com o assunto "Jim", até ao dia 28 de Novembro , para  literatura@dmagia.net.


Regras do passatempo: 1) Apenas participantes com moradas de Portugal.  
2) Apenas uma participação por cada nome e email. 3) Condições e Termos de Participação estão em www.dmagia.net/faq.html.

Sem comentários: