5 de outubro de 2013

Porto Editora - Ficção Infantojuvenil - Duarte e Marta: "O Casarão Assombrado"


Títulos: O Casarão Assombrado
Autores: Maria Inês Almeida

e Joaquim Vieira
Coleção: Duarte e Marta
Págs.: 160
Capa: mole
PVP: 7,50 €

Sexta aventura da coleção Duarte e Marta, de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira

Já está nas livrarias a sexta aventura da coleção infantojuvenil Duarte e Marta, de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira. Intitula-se O Casarão Assombrado e sucede a Incêndio na Escola, uma história na qual os heróis procuram descobrir os responsáveis por um caso de fogo posto. No novo livro, a aventura leva-os à caça de fantasmas.
Para além de Incêndio na Escola, a coleção inclui os títulos Mistério no Pavilhão de Portugal, Ameaça no Vale do Douro, O Caso da Aluna Desaparecida, O Golpe dos Traficantes e o já referido Incêndio na Escola.

INCÊNDIO NA ESCOLA
Duarte e Marta vão passar um fim de semana num velho casarão perto da Guarda, cujo proprietário acredita que está assombrado. Eles assistem a estranhos fenómenos, como passos intrigantes e um
assustador choro de criança vindos de dentro de um quarto fechado há décadas, inscrições que surgem nas portas, objetos que desaparecem e até a súbita aparição de uma figura misteriosa ao fundo de um corredor.
Os jovens tentam descobrir se tudo se deve a um fantasma que paira sobre a casa ou a outra coisa qualquer. Será que vão conseguir?

COLEÇÃO DUARTE E MARTA
A série de aventuras juvenis Duarte e Marta narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade. Esta coleção é da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, dois escritores de
gerações diferentes que se aventuraram a trazer para os dias de hoje o espírito das histórias de segredo e intriga que têm marcado a juventude de todas as épocas.

OS AUTORES
Maria Inês Almeida é jornalista de formação e dedica-se atualmente à autoria de livros infantojuvenis. Os seus títulos Sabes onde é que os teus pais se conheceram? e Quando eu for… Grande figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha de 2012, e o segundo foi um dos três nomeados para o prémio do melhor livro infantojuvenil da Sociedade Portuguesa de Autores em 2011. Tem um filho, José, nascido em 2008.
Joaquim Vieira é jornalista, ensaísta e documentarista, foi membro da direção de vários órgãos de informação (Expresso, RTP, Grande Reportagem) e Provedor do Leitor do Público. Entre muitos outros livros, assinou a série em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens (Círculo de Leitores) e dirigiu, para a mesma editora, uma coleção de 18 fotobiografias (de que escreveu os volumes sobre Salazar, Marcelo Caetano, Almada Negreiros e Benoliel) e Crónica de Ouro do
Futebol Português (cinco volumes). Os seus mais recentes documentários intitularam-se Maior que o Pensamento (RTP1) e Os Mitos da República (RTP2). O seu trabalho foi reconhecido com diversos galardões.Tem dois filhos, nascidos em 1997 e 2004.

Sem comentários: