2 de junho de 2013

Novidade Planeta: Carlos Ruiz Zafón «O Palácio da Meia-Noite»

Depois do enorme sucesso de 0 Príncipe da Neblina, o primeiro romance de Carlos Ruiz Zafón, autor best-seller do The New York Times, que vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha, e que já está na quarta edição no nosso país, chega agora o tão esperado segundo livro da trilogia da Neblina.

Nesta quinta-feira, dia 30, chega ao mercado mais um livro de Carlos Ruiz Zafón, «O Palácio da Meia-Noite», o segundo volume da trilogia da Neblina. A partir deste dia, o livro estará à venda na Feira do Livro, com 10% de desconto. 
Título: O Palácio da Meia-Noite
Autor: Carlos Ruiz Zafón
N.º de Páginas: 280
PVP: 17,76 €
Disponível a partir de 30 de Maio 

Calcutá, 1932.
O coração das trevas.
Um grande enigma.
«Espero que gostem deste passeio pelo mundo crepuscular de Calcutá nos anos de 1930, onde as sombras da noite são mais espessas do que o sangue.» Carlos Ruiz Zafón

Um novo e extraordinário romance deste autor universal que irá manter o leitor agarrado à história. Heróis corajosos e muito hábeis e um vilão maravilhosamente sinistro.
Um livro fascinante sobre o heroísmo e a tragédia. Tão obscuro e ameaçador como uma noite em Calcutá. Um romance cheio de suspense e tensão. Com reviravoltas inesperadas que prendem do princípio ao fim, e escrito com a maestria deste grande autor: uma narrativa elegante cheia de pormenores.

No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério....
Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável.
Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? 
A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.
Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos.

«Um livro para adultos, bem como para os adolescentes, mas não aconselhável para cardíacos... O realismo mágico da obra-prima que veio sete anos depois, está aqui, num emocionante mistério meticulosamente trabalhado.» Weekend Press/Dominion Post Weekend (NZ)

Sobre o autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964, e é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina (Prémio Edebé), a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina. Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, A Sombra do Vento, que se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao universo de O Cemitério dos Livros Esquecidos, que continua em O Prisioneiro do Céu. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram vários prémios e milhões de leitores no mundo inteiro.

Sem comentários: