31 de maio de 2013

Poucas Palavras, Grande Ficção

São romances,
Podia ser a sua vida

Da fome que os portugueses possam ter, uma das fomes maiores é a de uma ficção que fale da vida que temos, uma ficção em cujas páginas os portugueses se reconheçam e se identifiquem.
Poucas Palavras, Grande Ficção é uma nova colecção de romances da Guerra e Paz Editores. Nasceu para matar a fome que todos sentimos de histórias nossas, de histórias actuais, escritas sobre o drama real que, como um rio, flui pelas ruas, pelos jardins, empresas e casas onde vivemos.
Os romances de Poucas Palavras, Grande Ficção obrigam-se a uma regra simples: são romances curtos que contam histórias portuguesas contemporâneas, protagonizadas por personagens que podiam morar em nossa casa ou na casa ao lado. Para concretizar esse objectivo, a Guerra e Paz convidou e vai continuar a convidar personalidades cuja vida profissional passa pela ficção. Escritores, claro, mas não só. Actores, realizadores, encenadores, argumentistas, criativos publicitários, produtores audiovisuais e jornalistas: ou seja, personalidades que estão todos os dias em contacto com a escrita, todos os dias em contacto com a criação.  
É uma colecção exigente. Apostamos numa escrita de qualidade e em soluções formais inovadoras. Queremos que a vida como ela é seja, nestes romances, tratada pelos melhores recursos que a literatura já inventou ou nos permite inventar.

Ana Zanatti e Joana Pereira da Silva inauguram esta colecção com os livros que enviamos em anexo. Muito brevemente, seguem-se novos títulos. Está já no prelo o romance de Pedro Bidarra, que será lançado em Junho. Diogo Morgado é o autor do romance que marcará o regresso da colecção, depois do Verão, em Outubro.

Sem comentários: