20 de maio de 2013

Opinião - Sopro do Mal

Título: Sopro do Mal
Autor: Donato Carrisi
Editora: Porto Editora

Sinopse:
ACREDITAR QUE ESTE LIVRO SE INSPIRA EM FACTOS REAIS É DIFÍCIL.
ACEITÁ-LO É IMPOSSÍVEL MAS É A PURA VERDADE.

Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

Opinião por Sónia Melo:
Este livro foi uma oferta, que se revelou preciosa e que passará a constar na minha estante como uma das melhores obras que já li. Dentro do género, “Sopro do Mal” traz um novo folgo, uma nova maneira de abordar a mente humana, numa das suas vertentes mais cruéis e doentias. 
Um criminologista brilhante, que é também um líder respeitado e admirado pela sua equipa e uma investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, marcada por um passado misterioso que a traumatizou, irão unir esforços numa investigação de proporções gigantescas, que irá mudar o modo como os serial killer são vistos. 
Todo este livro apela à reflexão. Até onde podemos ir para proteger aqueles que mais amamos? Pode o ser humano, por amor, quebrar com as barreiras que delimitam o seu próprio código de conduta moral? Pode o ser humano, uma criatura com vontade própria, ser facilmente manipulado por alguém com um intelecto superior? 
Um assassino que eleva a crueldade humana a um nível completamente novo. Toda uma equipa de investigadores criminais apanhada no fogo cruzado entre duas das mentes mais brilhantes dos seus respectivos ramos: matar e capturar os assassinos. Goran Gavila, o criminologista, não sabe, mas a sua vida jamais será a mesma depois deste confronto, que o colocará frente a frente com um serial killer brilhante e monstruoso. Mila Vasquez torna-se numa das investigadores da equipa de Goran, sem saber que esta investigação vai mudar a sua maneira de ver e viver a vida que tem vindo a desperdiçar. 
Com os dados lançados, só resta percorrer as páginas deste livro para conhecer o vencedor desta luta de génios. Garanto que o final é dos mais surpreendentes que já li e que não conseguirão ficar imunes à fatalidade que se abate sobre os personagens, que são magistralmente manipulados sem sequer se aperceberem por um verdadeiro monstro. 
Memorizem este nome: Donato Carrisi!

Sem comentários: