22 de maio de 2013

Opinião - Predestinado


Título: Predestinado
Autor: Philippa Gregory
Editora: Civilização

Sinopse:
Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa. 
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. 
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

Opinião por Márcia Monteiro:
Gostei de ler "Predestinado" porque adoro romances históricos e a autora faz uma pesquisa profunda para escrever todos os seus livros, o que contribui para o enriquecimento da história. Mal posso esperar para ler o próximo livro da série porque muitos segredos foram deixados por descobrir. 
Este livro parece-se muito com um livro de Sherlock Holmes: temos um caso, pistas e testemunhos e um detetive espetacular, Luca Vero. No lugar de Watson temos Peter, Freize, Isolde e, claro, a inteligente Ishraq. Gostei muito deste livro e de todos os outros da escritora.

Sem comentários: