30 de maio de 2013

NOVO LIVRO SOBRE JORGE JESUS - HOJE NAS LIVRARIAS

Título: Jorge Jesus - Os segredos e a arte de um dos melhores treinadores da actualidade
Autor: Rui P. Castro
Género: Biografia/Liderança
N.º de páginas: 240 + 8 (com fotografias)
PVP: € 13,50

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, JORGE JESUS NÃO DEIXARÁ DE SER UM DOS MELHORES TREINADORES PORTUGUESES.
Descubra os segredos e a arte do treinador do momento, o homem que devolveu o brilhantismo ao Benfica e que recolocou o clube no mapa das competições europeias.
UM LIVRO INDEPENDENTE E REVELADOR
Apesar de uma recta final marcada pela desilusão e pela injustiça, Jorge Jesus merece que paremos para perceber o seu estilo, as suas ambições, as suas frases mais fortes, os seus momentos mais controversos.
Este livro faz um perfil e uma crítica da carreira deste treinador, tal como da sua mais recente temporada à frente do Benfica. É uma visão da sua capacidade enquanto líder de uma equipa, e das suas fragilidades enquanto actor mediático. Mas como Jesus é treinador de futebol, este livro foca-se naturalmente mais nas suas qualidades do que nos seus defeitos. Os seus defeitos, aliás, só são conhecidos porque, antes de mais, se tornou um grande treinador.
Homenageamos, portanto, o treinador que tem o melhor registo de jogos sem perder num época no Benfica, superando Béla Guttman; que ultrapassou Eriksson e que detém o recorde de vitórias europeias e de presenças em jogos europeus. O homem que é sempre espontâneo, seja a argumentar uma vitória ou a ajoelhar-se perante uma derrota.

Sobre o autor:
Rui P. Castro licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa. Depois de uma breve passagem pela televisão, apaixonou-se pela imprensa desportiva. Dedicou mais de vinte anos à profissão e, durante a sua carreira, acompanhou de perto os principais clubes portugueses e a selecção nacional.

Sem comentários: