23 de maio de 2013

Bertrand Editora na Noite Branca da Literatura | Massimo Gramellino, autor de 'Tem Bons Sonhos'

O escritor Italiano Massimo Gramellini representa Itália na Noite Branca da Literatura em Lisboa, no próximo dia 24. O autor estará, pois, disponível para entrevistas, a propósito da sua obra ou do livro recentemente publicado pela Bertrand Editora, Tem Bons Sonhos.

«Criado em Praga em 2008, este projeto procura despertar o interesse pela literatura europeia contemporânea através da criação de ambientes simultaneamente festivos e informais em ambiente urbano. Caracterizando-se por decorrer em paralelo em várias cidades europeias, nos últimos anos já se impôs como uma referência na agenda cultural de muitos países. A Noite de Literatura Europeia é organizada pelos parceiros da Rede EUNIC Portugal (British Council, Goethe-Institut, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Instituto Cervantes, Instituto Cultural Romeno, Institut Français du Portugal, Instituto Ibero-Americano da Finlândia e Instituto Italiano de Cultura) e tem o apoio da Comissão Europeia.»  
  
Título: Tem Bons Sonhos
Autor: Massimo Gramellini
Género: Romance
Tradutor: José J. C. Serra
N.º de páginas: 196
PVP: 15,50€

Tem Bons Sonhos é a história de um segredo e de uma busca que dura quarenta anos. É a história de um menino, e depois de um adulto, que aprenderá a enfrentar a maior das dores, a perda da mãe, e o monstro mais insidioso: o medo de viver. O protagonista deste romance anda em bicos de pés e de cabeça baixa porque o céu lhe dá medo, e a terra também. O autor conta a fragilidade e a dor de uma vida privada do seu suporte mais sólido. Uma luta incessante contra a solidão, a inadaptação e a sensação de abandono, contada com paixão e uma ironia subtil. No fim, a conquista do amor e de uma existência plena e autêntica possibilitará finalmente ao protagonista assentar os pés na terra e erguer o olhar ao céu.
Um livro dedicado a todos os que na vida já perderam alguma coisa valiosa.

«Gramellini domina a arte de escrever sobre as emoções.» Corriere della Sera
«O livro de Gramellini ensina-nos a gostarmos mais de nós mesmos.» Sette
«O livro de Gramellini fala comigo, fala à memória da minha infância, à dor e à procura de sentido de todos nós.» La Stampa

Sobre o autor:
Massimo Gramellini é um jornalista e escritor. Nasceu em Turim em 1960 e perdeu a mãe aos nove anos, um acontecimento que o marcou para toda a vida. Tem vários livros de não-ficção publicados e este é o seu segundo romance, com mais de um milhão de exemplares vendidos só em Itália e está traduzido em 16 países.

Sem comentários: