20 de março de 2013

Opinião - O outro amor da vida dele

 
Título: O outro amor da vida dele 
Autor: Dorothy Koomson  
Editora: Porto Editora 

Sinopse: 
Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve. Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve. A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou¿ Pode um novo amor apagar uma grande paixão? 
Novo bestseller da autora que comoveu Portugal, com mais de 170 000 exemplares vendidos. 

Opinião por Sara Berbigão: 
Foi um dos últimos livros que li, o único que já li desta autora e simplesmente adorei-o. Libby conhece um homem que parece bastante focado em si próprio e de quem não gosta muito, Jack. Mas Jack impressionou-se com o facto de ela não ceder aos seus encantos e de questionar as suas ações, o que já não acontecia há bastante tempo, desde a morte da sua muito amada esposa Eve. Jack tenta então mostrar o seu outro lado a Libby e depois de algum tempo, a sua insistência e o destino deram frutos e eles casam-se. No entanto, com o passar do tempo, Libby começa a duvidar que Jack tenha realmente superado a morte de Eve (a mulher perfeita) e que a ame verdadeiramente. Depois de um acidente de carro em que Libby fica perto da morte, ela encontra os diários de Eve e descobre que afinal esta não teve uma vida de princesa como ela sempre pensou. O que descobre leva-a pensar que a sua morte talvez não tenha sido acidental e que, o possível assassino possa estar bem perto dela, sendo ele o pai de Jack. Libby fica sem saber o que fazer, não quer ser ela a contar a Jack o que Eve tanto tentou esconder para não o magooar mas teme que se não o fizer ela própria possa vir a morrer, exatamente pela mesma razão do falecido amor de Jack. 
 Esta história é envolvente, cheia de amor, sacrifício e mistério, que nos prende a atenção desde a primeira à última palavra. Mostra-nos alguns problemas sérios que muitas pessoas vivem em todo o mundo: uma mãe que prefere um novo namorado a uma filha, essa filha que tem de fazer coisas que nunca imaginou para sobreviver e que é "salva" por encontrar o amor da sua vida, mas que pode estar envenenado já que o seu sogro foi um dos intervenientes para a sua triste vida; uma mulher ama o seu marido mas que se sente na sombra da sua falecida amada mas que quando a conhece fica a sentir um grande respeito por ela até porque se identifica com determinadas situações e dificuldades passadas. É um livro que recomendo a todas as pessoas que apreciem grandes histórias de vida. Depois de o ler fiquei com vontade de ler mais desta autora.

Sem comentários: