14 de março de 2013

Opinião - A Minha Verdade é o Amor

 
Título: A Minha Verdade é o Amor
Autor: Luanne Rice
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Família. Amizade. Amor. Paixão. O milagre está prestes a realizar-se mas, tal como a maioria dos milagres, só pode surgir depois da noite mais escura e do maior desgosto de todos. A vida pode ser tão precária como um passeio numa falésia e as suas maiores recompensas só são alcançadas por aqueles que ousam arriscar tudo... por amor. 
A Irmã Bernadette Ignatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado - e do filho - que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernadette a ter transformado na Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los. 
Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de Newport, essa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou. 
A Minha Verdade É o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais.

Opinião por Mónica Silva :
Luanne Rice possui uma mestria evidente ao abordar o amor nas suas obras. Neste livro, a sua escrita é capaz de tocar o coração do leitor de uma forma simples. Mais do que um mero romance, é um livro sobre encontros e desencontros, vidas que se cruzam e interlaçam sob o poder do amor.
Bernadette, ao abandonar o seu filho para seguir a sua vocação e tornar-se freira, alterou não apenas o rumo da sua vida mas também o do homem que mais amava. Agora, juntos, Bernadette e Tom vão percorrer um caminho árduo em busca do seu filho. No fundo, esta é uma estória sobre redenção e expiação pelos erros do passado.
Talvez a escolha de Bernadette possa parecer desconcertante e egoísta; afinal, a sua fé sobrepôs-se ao seu amor pelo filho. Contudo, ela acreditava que seria a escolha mais adequada para proporcionar uma boa vida ao seu filho. E não será este o propósito de qualquer mãe? Agora numa tentativa de comprovar se tomou a opção correta, Bernadette alterará mais uma vez o destino das pessoas que a rodeiam.
A dualidade dos romances na estória também torna a leitura bastante dinâmica: ao mesmo tempo que estamos perante um romance jovem e apaixonado capaz de ultrapassar fronteira, também encontramos um romance maduro e marcado pelo tempo e pelas decisões do passado. Este é, pois, um livro para ser saboreado com calma, mas principalmente com emoção.

Sem comentários: