A D'Magia em parceria com a Bizâncio para oferecer um Cabaz de Natal constituído por:
Num Verão poeirento depois da guerra, na zona rural de Warwickshire, um médico é chamado para ir ver uma doente a uma casa isolada chamada Hundreds Hall. É nela que vive a família Ayres há mais de dois séculos. A casa de traça georgiana, outrora bela e imponente, está agora em declínio, com a alvenaria a cair, os jardins sufocados pelas ervas e o relógio do estábulo parado para sempre nas vinte para as nove. Os seus proprietários — mãe, filha e filho — tentam adaptar-se a uma sociedade em mudança, e apaziguar os seus próprios conflitos. Mas estarão os Ayres assombrados por algo mais sinistro do que um modo de vida que está a desaparecer?
William Heaney é uma fraude. Ainda assim, uma fraude cheia de charme. Escritor de talento, prefere escrevinhar poesia para um amigo (que se torna famoso à conta disso). Produz também primeiras edições falsas de obras de Jane Austen para espoliar os tolos e ambiciosos coleccionadores de primeiras edições. Mas não é maldoso. O dinheiro vai direitinho para um lar de sem-abrigo, e os seus crimes na verdade não fazem mal a ninguém. Há razões para não ter chegado mais longe. Quando jovem fez algumas coisas de que se envergonha.
Ah, e vê demónios!
Esta é a sua história. A história de um homem que vive com remorsos, que bebe demais, que é refém do seu demónio e é capaz de ver os dos outros: figuras sombrias, indistintas, esperando, alcandoradas no ombro das pessoas. À espera de um erro, de um momento de fraqueza… Entretanto, William aguarda sem saber bem o que aguarda. Algo que o resgate dos sofrimentos do mundo? O amor? Mas até lá, toma-se mais um copo?...
Maya Lowe é uma das actrizes mais famosas da actualidade e Steve Watkins o seu velho amigo dos tempos de escola. Ambos juram que nada mudou na sua amizade desde então. Mas pode uma amizade sobreviver à fama mundial? Pode um homem como Steve, que trabalha numa empresa de distribuição para as bandas de Heathrow, fazer parte da vida desta estrela? Ele está convencido disso… Mas, por entre as voltas e reviravoltas da vida pública e privada de Maya, a distância entre o que Steve pensa e a realidade é cada vez maior. No mundo em que a obsessão com a celebridade é uma constante, a descoberta da realidade pode ser dura.
Este novo romance de Alastair Campbell, em parte thriller, em parte uma análise da psicologia da fama, retrata-nos uma sociedade que se alimenta da vaidade, do êxito, e que sofre as perigosas consequências desta voragem.
Para te habilitares a ser o vencedor basta responder às seguintes perguntas:
1 - Em que zona rural se desenrola "O indesejado"?
2 - Onde é chamado o médico?
3 - William Heaney é uma fraude cheia de?
4 - De quem produz ele primeiras edições falsas?
5 - Qual a profissão de Maya?
6 - Que retrata este romance?
E
envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick
de seguidor do blogue), com o assunto "Cabaz Biz", até ao dia 3 de Janeiro, para literatura@dmagia.net.
Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4)
Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão
validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do
blogue e não do facebook
3 comentários:
A Sarah Waters é uma escritora que vale muito a pena conhecer :)
Ao enviar o mail enganei-me no Assunto - coloquei o título do post... Fica invalidada a participação? Devo enviar novo mail?
Obrigada
Boa noite,
Já foram apurados os vencedores?
Obrigada.
Cláudia Nunes
Enviar um comentário