27 de dezembro de 2012

Passatempo Cabaz de Ano Novo - Dom Quixote

A D'Magia em parceria com a Dom Quixote para oferecer um Cabaz de Ano Novo constituído por 5 exemplares do livro "Dias de Expiação".


Sinopse:
Três crianças foram assassinadas nas suas camas de forma brutal, e a sua mãe desapareceu sem deixar rasto. Hanno Stiffeniis, um magistrado prussiano, vai investigar o caso, mas a situação toma contornos inesperados. Serge Lavedrine, um criminologista ligado ao invasor exército francês, intervém para resolver o mistério e Stiffeniis é incumbido de ir buscar o pai das vítimas, Bruno Gottewald, a uma remota fortaleza na fronteira russa. Mas este está morto e enterrado – morto acidentalmente enquanto andava em manobras no terreno. Em menos de uma semana, toda a família Gottewald desapareceu da face da terra. Uma trágica coincidência? Ou estarão os franceses a usar o massacre das crianças para expandir o seu poder? A trabalhar independentemente um do outro, Lavedrine e Stiffeniis procuram descobrir como é que o crime foi cometido e o que motivou o massacre. Mas apenas a mulher de Hanno, Helena, sabe o que aconteceu verdadeiramente naquela pequena casa de campo no meio do bosque... Tal como no romance Crítica da Razão Criminosa – o primeiro caso do magistrado Hanno Stiffeniis, discípulo de Immanuel Kant –, o autor volta a brindar-nos com uma delicada e inteligente história onde o racionalismo e a ciência travam uma dura batalha contra o obscurantismo e a superstição. 

Sobre o autor: 
Michael Gregorio é o pseudónimo criado pela dupla Daniela De Gregorio e Michael G. Jacob, casados desde 1980. Vivem em Spoleto, uma pequena localidade da Úmbria, Centro de Itália. Daniela é professora de Filosofia, e Michael, também professor, ensina Inglês e História da Fotografia. O sucesso que tiveram com a publicação do seu primeiro romance levou-os a continuar a série de thrillers psicológicos em torno da personagem do magistrado Hanno Stiffeniis. A Crítica da Razão Criminosa (2006) seguiram-se Dias de Expiação (2007), A Visible Darkness (2009) e Unholy Awakening (2010).  


Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:

1 - Quantas
crianças foram assassinadas? 
2 - Quem vai vai investigar o caso?
3 - Quem sabe o que aconteceu verdadeiramente naquela pequena casa de campo ? 
4 - Michael Gregorio é o pseudónimo criadopor quem?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick de seguidor do blogue), com o assunto "Cabaz DQ", até ao dia 28 de Janeiro, para literatura@dmagia.net. 


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook

2 comentários:

João Mira disse...

Não sei porque é que em vez de oferecerem 1 cabaz com 5 livros iguais não oferecerem os 5 livros a 5 pessoas diferentes

Marta Castro disse...

São 5 livros para oferecer a 5 pessoas diferentes. Se reparares, o passatempo diz "para te habilitares a ser um dos vencedores".