29 de dezembro de 2012

Opinião - O Sabor da Tentação

 
Título: O sabor da tentação
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…

Opinião por Angelina Violante:
Bem foi com grande alegria que descobri esta escritora, a sua escrita agarra-nos logo desde o início ficamos presos logo nas páginas iniciais, para quem como eu gosta de romances de época, os chamados romances históricos, é uma leitura deveras agradável, e que nos faz dar umas valentes gargalhadas, com muito mistério, amor, erotismo e aventuras à mistura. Adorei a Emeline, mesmo que por vezes me apetece-se bater-lhe por ser tão parvinha, mas que no final lá admite os seus sentimentos, mais não digo senão perde a piada toda para quem ainda não leu.
As personagens são muito bem descritas e conseguidas, tanto as que participam na narrativa como as que são recordadas pelos intervenientes na mesma.
Ao ler este livro dei por mim a imaginar na minha mente, as paisagens e os vestidos e aparência das personagens à medida que eram descritas na história, adoro romances históricos, este livro tem continuação, mas como ainda não saiu espero que seja tão bom ou ainda melhor do que este. Mas cá para mim no próximo livro vamos conhecer a história de outro soldado, da Lenda dos Quatro Soldados que nos é apresentada no início da cada capítulo.

Sem comentários: