20 de setembro de 2012

Opinião - As Regras de Sedução

Título: As Regras de Sedução
Autor: Madeline Hunter
Editora: Asa

Sinopse:
Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…

Opinião por Sónia Cristina Sousa Melo:
Este foi o segundo livro da já conceituada Madeline Hunter que tive o prazer de ler. Assim, depois de um “Casamento de Conveniência” no mínimo marcante, as minhas expectativas eram bastante altas relativamente e este “Regras de Sedução”. O resultado não podia ter sido mais satisfatório.
Com esta história cativante, a autora conjuga, de modo soberbo, uma paixão arrebatadora com todo um ambiente hostil e ao mesmo tempo fascinante que nos envolve,  criando um romance tão tocante quanto profundo. O estatuto social e todo um conjunto de regras vigentes forçam duas pessoas completamente diferentes, que em circunstâncias normais nunca se teriam cruzado, a ligar irremediavelmente as suas vidas por um frágil fio do destino. No entanto, contra todas as expectativas esse fio acaba por se revelar pouco frágil face aos sentimentos profundos que os unem.

Alexia, aparentemente, não possui nada que a faça destacar-se no mundo de frivolidades em que vive. Não é bonita, não tem dinheiro, vive de favor em casa dos primos, mas tem carácter, uma personalidade forte e ao mesmo tempo cordial, uma sinceridade audaz, uma postura irrepreensível e uma inteligência sagaz. Todo um conjunto de características que irá chamar sobre ela as atenções do Lord Hayden Rothwell.
Hayden é, aparentemente, um homem severo e rude. Um génio financeiro, que trata as amantes como parceiros de negócio, ou seja, com um contrato devidamente estabelecido entre ambas as partes. No entanto, é também um homem atraente, sedutor, incrivelmente rico, com uma inteligência acima da média, que apesar não ser normalmente impulsivo pode sê-lo e, de um modo tão arrebatador quanto sincero. Alexia e Hayden podem não ser perfeitos mas são os seus defeitos que os unem um ao outro e a nós leitores.
Há ainda um terceiro elemento nesta história que deve ser destacado pela sua grande relevância para o desenrolar dos acontecimentos, Benjamin Longworth. Este homem foi para Alexia, o primeiro amor, ou assim julgava ela, para Hayden, um grande amigo, ou assim julgava ele. Benjamin pode ter contribuído em grande escala para a união dos protagonistas mas foi também durante todo o livro a principal força motriz que os afastava, pairando como uma sombra entre eles.
Mais do que um romance com uma forte carga erótica, temos uma história bem construída que nos envolve logo de início numa leitura compulsiva e agradável, através da qual vamos testemunhando o crescimento de uma forte paixão que se vai metamorfoseando-se num amor mais forte que qualquer preconceito social, levando ao triunfo do amor.
Estou desejosa por ler o livro da autora que tem como protagonista o irmão mais velho de Hayden, Christian pareceu-me uma personagem enigmática, ao mesmo tempo perigosa e fascinante, com tanto ainda para dar…

Recomendo esta leitura para qualquer romântico incorrigível que acredita piamente em finais felizes.

Sem comentários: