13 de agosto de 2012

Civilização publica 'O Último Minuto' de Jeff Abbott

Título: O Último Minuto 
Autor: Jeff Abbott
Título original: The Last Minute
Tradução: Helena Serrano
Páginas: 560
Encadernação: Capa mole
Subfamília: Policial
PVP: 16,90 €
Lançamento: Agosto de 2012

Sam Capra tem uma única razão para viver: recuperar o filho das pessoas que o raptaram. Agora, os raptores fazem-lhe uma proposta mortal: entregam-lhe o bebé… se Sam concordar em cometer um assassinato espetacular. Aliando-se a uma jovem mãe cuja filha desapareceu, Sam parte em busca do seu filho pelo país fora numa corrida perigosa e desesperada contra o tempo. O autor de bestsellers como Pânico e Adrenalina, Jeff Abbott, regressa com mais um thriller de cortar a respiração, O Último Minuto. 
Desta vez, Sam Capra – a personagem central de Adrenalina, o último romance de Jeff Abbott – está numa corrida contra o tempo para recuperar o seu filho das mãos de raptores. “Imparável, estimulante”, escreve Harlan Coben. “Abbott escreve clássicos do suspense”, acrescenta Lee Child.
Os títulos Pânico, Colisão, Confia em Mim, Medo e Adrenalina (agosto de 2011), todos publicados pela Civilização, foram absolutos sucessos de vendas em Portugal, sendo que os dois primeiros vão ser adaptados ao cinema.
Escritor de reconhecimento internacional e autor de 13 romances policiais, Abbott já esteve nomeado três vezes para o Mystery Writers of America’s Edgar Allan Poe Award e duas para o Anthony Award, atribuído pela Bouchercon (ou World Mystery Conference). Alguns dos seus contos encontram-se reunidos em coletâneas como Best American Mystery Stories e The World’s Finest Crime and Mystery Stories.

Sinopse:
Sam Capra tem uma única razão para viver: recuperar o filho das pessoas que o raptaram. Agora, os raptores fazem-lhe uma proposta mortal: entregam-lhe o bebé… se Sam concordar em cometer um assassinato espetacular. Aliando-se a uma jovem mãe cuja filha desapareceu, Sam parte em busca do seu filho pelo país fora numa corrida perigosa e desesperada contra o tempo.

Sem comentários: