Título: Breve História de Amor
Autor: Tiago Rebelo
Editora: Asa
Sinopse:
Breve História de Amor é o desfile de retratos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes.
Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos.
Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos.
Autor de romances bem conhecidos do público, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em Luanda ou Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo oferece aos leitores a versão original das melhores histórias publicadas ao longo de mais de um ano na revista Domingo, do Correio da Manhã, e ainda o conto inédito Amores Indeléveis.
Opinião por Elsa Rodrigues:
Logo na primeira história senti que levei uma livrada de 168 páginas na cara às primeiras horas de segunda-feira. Quem te mandou escolher um livro que fala sobre amor, repleto de momentos mágicos, paixões em que tropeças e cais no colo de alguém novo e interessante....quem te mandou ler sobre os que encontram (e perdem) aquilo que teimas em pensar que não procuras?
É um pequeno livro, cheio de curtas amorosas, trágicas, banais e suspeitosamente familiares histórias de amores e desamores.
O gostar ou não gostar, vem de acordo com a tua bagagem e o limite de peso imposto até agora.
Lado positivo, se não gostares, o natal está mesmo ao virar da esquina e há sempre alguma romântica incurável que não só irá adorar com tem a oportunidade de tirar de algumas histórias lições que não aprendeu com os tropeções que deu na sua própria vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário