A D'Magia em parceria com a Chiado Editora para oferecer dois exemplares de "Portugal na rotada vergonha" de Afonso Soares Lopes.
Sinopse:
No epílogo trágico da Guerra Colonial, tendo Portugal abdicado completamente da sua soberania e determinado o desarmamento completo de todos os civis, seguido do desarmamento da Polícia de Segurança Pública, a esperança morreu no coração de todos os refugiados.
Tornou-se claro que tinham sido votados ao abandono e que não poderiam contar com qualquer espécie de protecção por parte de um exército que recolhera aos quartéis e não desejava contrariar as acções de vingança dos grupos nacionalistas.
À medida que o fluxo dos desesperados engrossava e os meios de ajuda lhe eram negados ou extremamente dificultados, o terror tornou-se uma realidade inenarrável e as pessoas sentiram claramente que tinham a vida ameaçada.
Os dias negros que precederam a vergonhosa diáspora dos europeus de Angola nunca se poderão esquecer e permanecem ainda bem vivos na memória de todas as vítimas, a maior parte das quais foi cruelmente aterrorizada na presença de forças militares portuguesas impassíveis, que recebera, instruções para permanecerem indiferentes ao sofrimento imposto aos seus compatriotas.
Talvez nunca tivesse havido na história dos povos civilizados nada de mais chocante e de mais patético.
Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:
1 - Onde morreu a esperança?
2 - O que é que se tornou claro?
3 - O que sentiram as pessoas?
E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick de seguidor do blogue), com o assunto "Portugal", até ao dia 28 de Março, para literatura@dmagia.net.
Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook
5) Condições e Termos de Participação estão em www.dmagia.net/faq.html.
Sem comentários:
Enviar um comentário