12 de dezembro de 2011

Passatempo Cabaz de Natal - Ésquilo

A D'Magia em parceria com a Ésquilo para oferecer um Cabaz de Natal constituído por:

Lágrimas de Karsev

Sinopse:
Verão de 1452. O Sultão Mohamed II planeia o cerco ao último baluarte do Império Romano do Oriente. Depois de mais de mil anos de glória, Constantinopla é apenas uma cidade-estado mantida pelos interesses comerciais dos genoveses e dos venezianos e dividida pelo cisma que separa católicos e ortodoxos. Constantino Paleólogo Dragases, último Basileus romano, prepara-se para a defesa e reclama desesperadamente a ajuda do pontífice e das cortes europeias.
Do outro lado do mundo, em Toledo, Bernard Villiers, um médico francês marcado por um facto trágico, recebe uma inquietante carta cifrada que o informa que uma das lendárias Lágrimas de Karseb foi encontrada em Constantinopla. Bernard atravessará o Mediterrâneo e, juntamente com o seu velho amigo Nikos Pagadakis, sábio e filósofo cretense, e o seu aprendiz, Stelios, procurará a misteriosa jóia mística. Não demorarão a compreender que a terceira das Lágrimas, cobiçada por mãos assassinas, parece andar a par e passo com o destino trágico da Cidade e de uma profecia milenar. E que um velho sacerdote de Santa Sofia possui muitas das chaves que resolvem o mistério.
As Lágrimas de Karseb é uma crónica trepidante e rigorosa de um cerco épico, em que sete mil gregos e latinos se confrontaram com o imenso exército dos turcos otomanos. Uma viagem transcendente à mística do coração, aos sonhos dos homens, ao amor e à paz.

Mozart

Sinopse:
Mozart, um dos maiores génios artísticos da humanidade, foi também um filósofo na procura do sentido mais esotérico da vida e da sabedoria viva transmitida pela via da iniciação. Neste livro, os autores, em trabalhos de investigação de grande qualidade, divulgam essa faceta pouco conhecida (mas fulcral) de Mozart, através de textos que interessam não só aos especialistas mas também a todos aqueles que desejem compreender mais profundamente o génio de Salzburgo.

Nesta obra, está incluída a edição bilingue do libreto da ópera iniciática A Flauta Mágica a partir da 1ª edição fac-similada de 1791.

Portugal – Tesouro Oculto da Europa

Sinopse:
Neste livro se trata dos grandes temas da riquíssima tradição simbólica e espiritual portuguesa, abordados por um dos grandes pensadores europeus. O Culto do Espírito Santo, o mito Fundador de Portugal, a criatividade popular, as raízes pagãs da cultura lusitana, são alguns dos temas focados de forma magistral por Gilbert Durand.




Felicidade

Sinopse:
Todos pensamos que só seremos felizes quando tivermos a vida com que sempre sonhámos: a família, a casa, o carro, a profissão. Em prol deles, aceitamos entrar num ritmo de vida alucinante que nos impede, muitas vezes, de apreciarmos os verdadeiros momentos de alegria que surgem no dia-a-dia. Quando damos por nós, estamos sufocados, tristes, isolados, parecemos "hamsters a correr na roda", atrás de uma felicidade que teima em não chegar!

Thomas d’Ansembourg identificou estas armadilhas anti-felicidade em que tropeçamos, analisou como se manifestam e como afectam negativamente os nossos hábitos e formas de pensar. Recorrendo a exemplos de casos reais, o autor ajuda-nos a tomar consciência destas armadilhas e a desmontá-las progressivamente. Não é confortável realizar este trabalho sobre nós próprios mas vale bem a pena!

Para te habilitares a ser o vencedor basta responder às seguintes perguntas:

1 - O que planeia Sultão Mohamed II?
2 - O que também está incluída na obra "Mozart"?
3 - Diz um dos temas focados de forma magistral por Gilbert Durand.
4 - Todos pensamos que só seremos felizes quando tivermos o quê?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick de seguidor do blogue), com o assunto "Ésquilo", até ao dia 1 de Janeiro, para literatura@dmagia.net.


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook

1 comentário:

isa disse...

acabei de participar neste passatempo e no assunto coloquei "Papiro" como diz mas este passatempo é da editora Ésquilo e logo a seguir tem então o passatempo da editora Papiro e também é para colocar no assunto "Papiro" :/