14 de dezembro de 2011

Opinião - Jogos na Noite

Título: Jogos na Noite
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!

Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?

Opinião por Rute Ferreira:
Outro viciante livro da série Predadores da Noite. Este conta a história de Vane e Bride, onde Sherrilyn Kenyon consegue infundir ambos os personagens com uma profunda vulnerabilidade que fizeram a sua vida amorosa muito honesta e verdadeira. Vane também tinha visto Bride ( Abraço da Noite ), e tinha ficado completamente encantado por ela. Ele não tinha sido capaz de parar de pensar nela desde então, e quando ele a encontrou novamente, era óbvio que ele desejava mais do que apenas uma one night stand. Vane era um herói bastante típico dos heróis de Sherrilyn Keyon, na série Predadores da Noite, com seus cabelos longos e físico bonito. Vane é um lobo Katagaria, animais cuja forma é a do lobo do Ártico, uma das minhas raças favoritas. Quando ele é um humano, que é a maioria da história, Vane é um homem sério e sexy. Ele acha que não sabe ou entende nada sobre seres humanos, mas uma e outra vez, prova que ele é mais humano do que muitos seres humanos de carne e osso. Vane faz um trabalho respeitável de reconfortante com Bride.
Adorei o jeito com que ele a protegia e tratava, com ternura fazendo-a sentir-se tão especial, algo que nenhum homem jamais havia feito por ela antes.
Vane é uma alma torturada cujos os próprios pais não apenas o repeliram, mas também querem matá-lo. Ele ainda mostrou compaixão por um cão antes abandonado e maltratado, ganhando sua confiança quase instantaneamente, não apenas porque ele é parte animal, mas por causa de sua bondade e lealdade. Vane pode ter sido o alfa de sua matilha, mas quando se tratava de suas interacções com a noiva, Vane se comporta mais como um doce que é a minha ideia de perfeição em um herói.
Bride teve uma educação muito mais saudável do que Vane. Rodeada por uma família de amor e apoio, com a possível exceção da sua irmã, que disse algumas coisas dolorosas para ela.No entanto ela acaba de ter seu coração partido por um ex que a usou para conseguir um emprego prestável, e depois trocou por achá-la gorda. Ele também queria que a noiva fizesse dietas numerosas, durante os anos que eles namoraram. Embora ela não tem grande auto-estima, Vane diz-lhe o quão bela e perfeita ela é.
Quando ela descobriu o que realmente era Vane, ela teve uma reação muito humana, mas deu a volta rapidamente, continuando a mostrar-lhe toda a delicadeza e amor incondicional que ele merecia.
Sherrilyn Kenyon traz um enorme elenco de personagens secundários. É divertido poder visitar com personagens de livros passados e futuros, mesmo que seja apenas uma ponta. Vane e Bride apareceram pela primeira vez no livro Abraço da Noite, juntamente com o irmão de Vane, Fang. Baseado no prólogo, parecia que haveria uma relação interessante e bem-humorado entre os irmãos, mas infelizmente acabou fang passar o resto do inconsciente livro. Eu adorava a família da noiva, e desejava que poderia ter visto mais acerca deles.
Os outros membros da família Vane, especialmente a sua mãe e o seu pai, são essencialmente os maus. Outros personagens que apareceram na história: Aimee & Dev; Wren; Julian & Grace; Amanda; Valerio com um pouco mais de profundidade a ser adicionado ao seu caráter; os escudeiros Nick, Liz, e Otto, e pequeno demônio de Ash, Simi , todos como loucos como sempre.
Na verdade, eu tenho que dar os parabéns para a construção de Sherillyn Kenyon sobre a mitologia existente e a utilização de vários personagens que já estavam nos livros anteriores, em vez de criar novos. Isto ajudou a tornar a história muito mais agradável.
Recomendo.

Sem comentários: