27 de novembro de 2011

Opinião - Tabu

Título: Tabu
Autor: Jess Michaels
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Ao perderem-se no êxtase erótico que volta a renascer entre eles, Nathan Manning, conde de Blackhearth e Cassandra Willows, a mais famosa costureira de Londres e criadora de "brinquedos" sexuais, estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.

Opinião por Raquel Leite:
Tabu é um livro rico em sensualidade e luxúria, completamente provocante em que o leitor viaja a um ambiente histórico tentador.
Cassandra Willows faz o possível e os impossíveis para esquecer completamente o passado e dedicar-se exclusivamente ao futuro, e por isso se tornou costureira dos mais conhecidos vestidos de Londres. Aceitando todos os pedidos das senhoras, o da Lady Worthington não foi excepção, o que não esperava era dar de caras com a sua antiga paixão, Nathan Manning, que havia desparecido para a Índia fazia quatro anos, e tendo ela vendo as suas decisões do passado passarem-lhe pelos olhos.
Nathan sofreu com o abandono de Cass no passado, quando ambos tinham feitos juras de amor. Quando este vê Cass no hall da entrada da sua tia, deixa que a sede de vingança e o puro odeio o invadam, mesmo sabendo que o dia de a encontrar podia ser a qualquer altura, não sabia que ia sentir tamanho odeio.
Assim Nathan faz uma chantagem onde ele assume o controlo completo da vida dela e esta não pode escapar porque ele sabe do seu segredo, do seu outro modo de ganhar a vida, e em troca de não contar nada a sociedade, Nathan quer que ela esteja disponível para ele e só para ele, estando assim sempre que ele quisesse debaixo dele, na sua cama.
No entanto Cass ainda nutre alguns sentimentos profundos por Nathan. Deste modo a guerra pelo domínio sexual fica reinada na vida dos dois, mas não sabem ao certo quem ira sobreviver ou se se deixaram levar pelo antigo amor que ambos sentiam.
Com uma linguagem aberta e completamente sem… tabus, é um romance extremamente sexual e bastante explícito.
Adorei tanto a personagem de Cass com a de Nathan, e a do Stephan, amigo de Cass que é capaz de fazer tudo para a ver feliz.
A descrição do modo de vida e como a sociedade da altura funciona é muito bem descrita e interessante.
É um livro muito agradável e uma enorme surpresa.

Sem comentários: