14 de novembro de 2011

Opinião - Memnoch, o Demónio

Título: Memnoch, o Demónio
Autor: Anne Rice
Editora: Publicações Europa-América

Sinopse:
Estamos em Nova Iorque. A cidade está coberta por um manto de neve. No meio dessa brancura, Lestat procura Dora, a bela e carismática filha de um barão da droga, a mulher que desperta nele sentimentos de ternura como nunca outra mortal fizera antes. Dividido entre as suas paixões de vampiro e o amor avassalador que sente por Dora, é a seguir confrontado com o misterioso e demoníaco Memnoch. Arrancado ao mundo por este adversário temível, Lestat é levado até ao reino dos Céus e depois até ao Purgatório. Aí terá de decidir se acredita em Deus ou no Demónio e, por fim, qual dos dois escolherá servir.

Nas primeiras quatro Crónicas do Vampiro, Anne Rice convocou mundos fantásticos e distantes e tornou-os tão ressonantes, reais e imediatos como o nosso. Neste romance, o mais negro e ousado de todos os que escreveu, ela transporta-nos, na companhia de Lestat, para o universo mítico que nos é mais precioso — o reino da teologia de cada indivíduo.

Opinião por Virgínia Mareco:
Neste volume das crónicas vampirescas da autora, adquiri uma nova e bela possível interpretação da concepção do mundo, de Deus, do motivo da vinda de Jesus Cristo à Terra e do porquê da nossa existência no Universo. Aconselho a leitura deste livro a todas as pessoas crentes em Deus, na vida para além da morte ou, simplesmente, que vivam a questionar-se acerca do significado da existência humana.

Sem comentários: