16 de novembro de 2011

Opinião - Coração de Tinta

Título: Coração de Tinta
Autor: Cornelia Funke
Editora: Presença

Sinopse:
Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro... A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense... Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom... O filme baseado neste livro teve estreia mundial em 2009.

Opinião por Fátima Melfa:
Um dos livros mais instigantes que li.
A Autora consegue passar a historia de forma que nos leva a sentir o personagem, suas ânsias, medos, sentimentos, e nos transporta no seu encantado mundo, através do livro.
Uma historia de magia, num mundo actual.
Vivendo as realidade que vivemos nos dias de hoje, é um presente poder ler uma obra destas, e por alguns momentos sermos transportados a um mundo onde existem seres mágicos, aventuras, amor, dedicação, Fé.
Um livro que nos leva a crer, que acreditar, é poder.

Sem comentários: