Autora: Manuela Mensurado
Páginas: 32
PVP: 11,50 €
Apresentado por Catalina Pestana, a sessão decorre este sábado, às 16h00, em Oeiras
Manuela Mensurado lança Contos que são Poemas na Bulhosa
Manuela Mensurado lança Contos que são Poemas na Bulhosa
A escritora Manuela Mensurado apresenta o seu novo livro, Contos que são Poemas, na livraria Bulhosa de Oeiras, este sábado, 19 de novembro, às 16h00. A apresentação estará a cargo da antiga provedora da Casa Pia de Lisboa, Catalina Pestana.
A partir de quatro poemas de quatro grandes poetas (Fernando Pessoa, Augusto Gil, Camões e La Fontaine), Manuela Mensurado cria Contos que são Poemas. Estes contos mostram que a poesia não fica retida nos extraordinários poemas originais mas são fonte de sonhos e fantasias inesgotáveis, dando origem a novas formas renovadas e reinventadas de prosa e poesia. Os autores clássicos e os poemas que constam deste livro fazem parte dos programas de ensino do primeiro e do segundo ciclo.
Embarca com os antigos marinheiros portugueses em viagens que venceram o próprio medo; admira como algo tão belo como a neve pode ser ao mesmo tempo terrivelmente cruel; deixa-te encantar pela formosa Leonor no seu caminho até à fonte; e descobre ainda o que acontece a quem é demasiado vaidoso. Este é o desafio lançado aos mais novos por Manuela Mensurado, captado na perfeição pelas extraordinárias ilustrações de Cristina Malaquias.
Cristina Malaquias é uma conhecida ilustradora portuguesa que já representou Portugal na prestigiada Bienal Internacional de Bratislava, foi convidada pela UNICEF INTERNACIONAL a ilustrar um dos postais de Natal de 1997 e é a ilustradora de todos os contos de António Torrado do conhecido site História do dia
Sem comentários:
Enviar um comentário