1 de novembro de 2011

Andrea Bocelli convida Celine Dion e Tony Bennet para concerto em Nova Iorque


O novo álbum de Andrea Bocelli recorda uma noite mágica e uma das mais deslumbrantes actuações da sua carreira. «One Night in Central Park» conta com a presença de Celine Dion e Tony Bennett e reúne o melhor do repertório pop e clássico pela primeira vez num só disco, numa edição em CD, DVD e Blu Ray. A estreia está marcada para 14 de Novembro.
No dia 15 de Setembro de 2011, Andrea Bocelli deu um concerto único, inesquecível e gratuito, no Great Lawn, o imenso relvado no coração do Central Park. Este espectacular acontecimento, um magnífico presente do cantor à cidade de Nova Iorque, deu origem à mais recente compilação de Bocelli – tão apelativa para os seus fãs mais leais quanto para os seus admiradores mais recentes. O alinhamento variado inclui algumas das mais brilhantes interpretações de Bocelli até à data, quer se fale do universo da música clássica ou da pop, os dois mundos distintos que o tenor domina como ninguém. «Andrea Bocelli Concerto: One Night in Central Park», que será editado no dia 14 de Novembro, pela Sugar/Universal, reúne, pela primeira vez num só disco, os muitos contornos das várias paixões musicais de Bocelli. A acompanhar o tenor, nesta noite de ímpar celebração, estão a orquestra The New York Philharmonic, com direcção musical de Alan Gilbert, e também Celine Dion, Tony Bennett, Bryn Terfel, Chris Botti, David Foster, Andrea Griminelli, Nicola Benedetti, Anna Maria Martinez e Pretty Yende, como convidados especiais.
Andrea Bocelli é unanimemente reconhecido como o mais popular tenor italiano do mundo, com mais de setenta milhões de álbuns vendidos. A agência Reuters considerou o concerto do Central Park «deslumbrante» e um «importante marco na sua carreira». Bocelli, de forma carinhosa, descreveu a oportunidade de cantar no Great Lawn como «a derradeira concretização do sonho do seu pai». Neste serão memorável, ao qual assistiram mais de 60 mil pessoas, Bocelli gravou cinco novas canções, lado a lado com outros clássicos inolvidáveis: a dinâmica interpretação de «Amazing Grace»; a icónica «New York, New York», dividida com Tony Bennett; uma versão cheia de balanço de «More», partilhada com Chris Botti e David Foster; «Volare», igualmente com Foster; ou «Your Love (Once Upon A Time In The West)», retirada da banda sonora do famoso filme com o mesmo nome.

«Andrea Bocelli Concerto: One Night In Central Park»

Alinhamento do CD:
ACTO 1
1) LA DONNA È MOBILE – RIGOLETTO
2) DI QUELLA PIRA – IL TROVATORE
3) AVE MARIA «CENTRAL PARK VERSION»
4) VICINO A TE S’ACQUETA – ANDREA CHÉNIER – dueto com Ana Maria Martinez
5) AU FOND DU TEMPLE SAINT – LES PÊCHEURS DE PERLES – dueto com Bryn Terfel
6) O SOAVE FANCIULLA – LA BOHÈME – dueto com Pretty Yende
7) LIBIAMO NE’LIETI CALICI – LA TRAVIATA – com P.Yende, B.Terfel, A.M.Martinez

ACTO 2
8) AMAZING GRACE
9) NEW YORK, NEW YORK – dueto com Tony Bennett
10) THE PRAYER – dueto com Cèline Dion, David Foster ao piano
11) MORE (TI GUARDERÒ NEL CUORE) – com Chris Botti na trompete, David Foster no piano
12) YOUR LOVE (ONCE UPON A TIME IN THE WEST)
13) NEL BLU, DIPINTO DI BLU (VOLARE) – com David Foster ao piano
14) FUNICULÌ FUNICULÀ – com Andrea Griminelli na flauta
15) EN ARANJUEZ CON TU AMOR– CONCIERTO DE ARANJUEZ – com Nicola Benedetti no violino
16) TIME TO SAY GOODBYE (CON TE PARTIRÒ) – dueto com Ana Maria Martinez
17) NESSUN DORMA – TURANDOT

Sem comentários: