13 de outubro de 2011

Novidades Quetzal para Outubro

Título: A Curva do Rio
Autor: V.S. Naipaul

Sinopse:
Situada num país africano sem nome, a história é narrada por Salim, um jovem adulto filho de comerciantes indianos há muito estabelecidos naquele bocado de costa. Ele acredita que o mundo é o que é e que quem não é alguém não tem lugar nele. Assim, decide abandonar a faixa costeira e torna-se dono da sua própria loja numa pequena cidade em crescimento, no interior mais remoto do continente. Este lugar, esta “curva no rio”, porém, é um micro-cosmo da África pós-colonial no momento da sua independência: um cenário de caos, mudança, violência, guerras tribais, ignorância, isolamento e pobreza.

Desta paisagem riquíssima, emerge uma das obras mais poderosas de V.S. Naipaul, A Curva do Rio – uma emocionante história de sublevação e desmoronamento social.

Título: À Espera no Centeio
Autor: J.D. Salinger

Sinopse:
Publicado pela primeira vez em 1951, À Espera no Centeio, é unanimemente considerado um dos mais importantes romances do século XX.

A voz do seu protagonista, o anti-herói Holden Caulfield, encontrou eco nos anseios e angústias das camadas mais jovens, tornando-o numa figura icónica do inconformismo. Da mesma forma, os temas da identidade, da sexualidade, da alienação, e do medo de existir, tratados numa linguagem desassombrada e profundamente original, fizeram de À Espera no Centeio um símbolo da contracultura dos anos 50 e 60.

Mas, passados sessenta anos sobre a sua primeira publicação, vendidos mais de 65 milhões de exemplares em quase todas as línguas, e instituído marco incontornável da literatura mundial, À Espera no Centeio mantém toda a atualidade e a frescura da rebelião.


Sem comentários: