13 de outubro de 2011

Novidades Porto Editora para Outubro

Título: O Obelisco
Autor: Howard Gordon
Págs: 352
PVP: 14,90 €

O Obelisco, de Howard Gordon, produtor das séries 24 e Ficheiros Secretos, é um thriller cheio de ação, que chega às livrarias no dia 17 de outubro.
O The New York Times não tem dúvidas: «o livro está carregado de ação e suspense do início ao fim». O ator Kiefer Sunderland, com base na experiência de oito anos que teve na série 24, considera o livro um «thriller alucinante». De facto, Howard Gordon é um mestre na construção de enredos deste tipo. Foi coautor, com Chris Carter, de muitos episódios de Ficheiros Secretos e teve um papel fundamental noutro megassucesso televisivo: a série 24.
O Obelisco é o primeiro livro de Howard Gordon, argumentista e produtor executivo já distinguido com um Emmy e um Globo de Ouro.

Sinopse:
No Sultanato de Mohan, no Mar da China, uma temível organização terrorista encabeçada por Abu Nasir tem gerado o caos para impor o seu poder no território. Gideon Davis, homem de confiança do presidente norte-americano, responsável pela resolução de vários conflitos diplomáticos um pouco por todo o mundo, é enviado para a região para fazer aquilo que melhor sabe: resolver o conflito sem recorrer às armas. Era apenas mais uma missão até que Abu Nasir toma de assalto o Obelisco - uma importante plataforma petrolífera -, ameaçando implodir a estrutura no espaço de 24 horas caso as suas pretensões não sejam atendidas. Desta vez, para manter a paz, Gideon tem de criar uma guerra.

Título: As Rosas de Atacama
Autor: Luis Sepúlveda
Págs: 144
PVP: 14,50 €

A Porto Editora publica no dia 20 de outubro As Rosas de Atacama, um livro onde Luis Sepúlveda narra histórias de pessoas e lugares que mereciam ser conhecidos.
As Rosas de Atacama fala-nos de pessoas mas também de lugares, desde a Lapónia até à Amazónia, passando pela Alemanha, Itália e Madagáscar, pois é viajando que Sepúlveda recolhe os testemunhos e as histórias que encantam neste livro. Obrigado ao exílio depois do golpe de Estado de Pinochet, Sepúlveda fez da viagem uma forma de vida, por vezes por necessidade, outras por paixão.

Sinopse:
Um dia, no campo de concentração de Bergen Belsen, na Alemanha, Luis Sepúlveda encontrou gravada numa pedra uma frase de autor anónimo que dizia: «Eu estive aqui e ninguém contará a minha história.» Essa frase trouxe-lhe à memória toda uma galeria de personagens excecionais que havia conhecido e cujas histórias mereciam ser contadas. Assim nasceu o presente livro, As Rosas de Atacama. «Histórias marginais» (aliás o título da edição original espanhola), e também histórias de marginais, os relatos que compõem esta obra têm todos os ingredientes a que Luis Sepúlveda habituou os seus leitores: a defesa da vida e da dignidade humana, a luta pela justiça, o elogio dos valores ecológicos, o exotismo como afirmação de que os sonhos são os mesmos em todos os lugares da Terra. Como em todos os livros de Sepúlveda, também neste a realidade supera a ficção.

Sem comentários: